O charme de uma piscina oval: conheça as opções para esse design

Uma piscina é capaz de promover momentos de lazer para a família e amigos, além de valorizar o imóvel. Mas, na hora de projetá-la, podem surgir muitas dúvidas acerca da localização, material e até o formato.

Um estilo que está em alta é a piscina oval. Essa forma, quando bem instalada, oferece diversas opções de aproveitamento do espaço.

Com bom gosto e serviços de qualidade, você pode dar mais estilo e charme a esse lugar de descanso. Confira!

Adaptação a ambientes variados

A piscina oval dá um ar mais moderno e se encaixa em diversos tipos de ambientes. A localização pode ser próxima da parede ou isolada.

Esse formato também fica bem em diferentes tipos de apoio: enterrada, semienterrada, apoiada no solo e elevada. Todas essas situações oferecem diversas possibilidades decorativas.

Integração com áreas verdes

O paisagismo é essencial para a área externa. Ele humaniza, realça as formas e torna o ambiente mais acolhedor. O contato com a natureza gera um efeito tranquilizante, aumentando a sensação de liberdade e de bem-estar. O uso de materiais naturais como a madeira dá um toque mais especial. Tudo isso valoriza ainda mais o imóvel!

Invista em um projeto paisagístico para instalar espécies adequadas ao tipo de solo e criar uma disposição mais agradável. Entre as opções estão: muro verde, vasos de diferentes tamanhos com plantas exuberantes, grama e jardins.

Harmonia da piscina oval com elementos decorativos

Decorar uma área de lazer é uma atividade prazerosa, portanto você não terá dificuldade em escolher elementos decorativos para harmonizar o ambiente. Veja estas opções:

Móveis

Cadeiras de sol estilizadas, poltronas e espreguiçadeiras são quase obrigatórias em uma área de lazer. Além de lindas, elas oferecem maior conforto para o descanso, tanto de dia quanto à noite. Na dúvida, opte por modelos orgânicos, que são a tendência.

Como ficam expostas aos mais diferentes tipos de clima, esses itens devem ser feitos com materiais resistentes, como o bambu e a madeira. Para dar um toque de cor, use almofadas coloridas e estampadas.

Pufes na cor da piscina também são bem-vindos, desde que não atrapalhem a circulação. Como o seu material não é tão resistente, é recomendado que os pufes fiquem mais protegidos do sol. Para dar a sombra necessária, use ombrelones.

Iluminação

Durante o dia, a área de lazer é realçada com a luz do sol, mas pela noite você precisará de um projeto de iluminação. Ele pode ter como foco a própria piscina ou a iluminação indireta, com refletores voltados para as plantas ou paredes. De todas as formas, deixará o lugar mais charmoso e aconchegante.

Espaço gourmet

Mesas perto da piscina ampliam as formas de uso do espaço: tomar café da manhã, realizar um happy hour ou até as refeições em família.

A instalação de um deck torna o ambiente ainda mais agradável, transformando-o em um verdadeiro espaço gourmet. Invista em alguns itens para deixá-lo mais funcional: churrasqueira, bancada e freezer.

Com a instalação da sua piscina oval e a decoração ao redor dela, não faltarão motivos para você se divertir e reunir amigos e familiares. O seu imóvel será  avaliado melhor e se tornará uma verdadeira atração de lazer!

Para complementar, que tal outra opção de relaxamento? Confira um texto que preparamos sobre como ter uma sauna em casa e escolher o melhor modelo!

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento pelo Whatsapp

Contato Whatsapp