Quer ter uma sauna em casa? Saiba como escolher a melhor

Se você gosta de momentos de tranquilidade, relaxamento e quer se manter sempre saudável e bem-disposto, instalar uma sauna em casa pode ajudá-lo. Também é excelente para quem curte a sensação de estar em um spa e investe na qualidade de vida.

Muitas pessoas sonham em ter uma em casa. A sauna aumenta o bem-estar, contribui para a manutenção da resistência física, desintoxica e reduz a hipertensão. Além disso, a alta temperatura e o vapor favorecem a pele e hidratam os cabelos.

Se você tem planos de adquirir a sua, este post traz informações sobre as melhores práticas para escolher o tipo de sauna ideal para a sua residência, o que levar em conta e o que desconsiderar.

Conheça as melhores práticas para instalar uma sauna em casa

Para auxiliá-lo, abaixo seguem algumas práticas que facilitarão a decisão de escolha da sauna ideal para a sua residência. Vamos lá?

Decida entre sauna interna ou externa

Converse com a família e decida qual é a melhor opção. Uma sauna interna precisa de um cômodo específico. Já a externa fica bem localizada junto à piscina.

Defina o modelo

No mercado, você encontra os modelos pré-fabricados e os portáteis. Alguns deles são entregues montados e é só instalar. Outros, em kits. Ainda há a opção de construir uma.

Determine o tipo de calor

A sauna aquece o corpo através do calor gerado. Dentro dela, pode ou não haver vapor. Ou seja, calor com umidade ou seco.

Avalie qual é o melhor equipamento de geração de temperatura

No mercado estão disponíveis três tipos de equipamentos: a gás, elétrico ou a lenha. Para saber qual deles oferece a melhor relação custo-benefício, considere o preço, a capacidade, quanto consomem e o tamanho de cada um.

Considere o tamanho e o conforto

Não adianta convidar os amigos para aproveitar uma sauna em casa, se não há espaço para tal. O ideal é considerar  o número de pessoas que irão usufruir dela regularmente. Para famílias com filhos, por exemplo, opte por uma mais ampla.

Verifique as opções de materiais

Lembre-se de que o bonito nem sempre é o mais conveniente. Não compre itens de segunda categoria. Muitas vezes, vale a pena pagar um pouco mais e garantir a qualidade do produto e o funcionamento do equipamento.

Observe a rede elétrica e de escoamento de água

Se você quer uma sauna elétrica, verifique antes a capacidade de sua rede de eletricidade para evitar quedas de energia. É aconselhável, também, avaliar a necessidade da instalação de um respiradouro de exaustão.

Conjugue sauna e piscina

Não há nada melhor para promover uma excelente integração na sua área de lazer do que conjugar a sauna e a piscina. Essa alternativa oferece mais conforto aos seus familiares e amigos. Além disso, revela uma elegância estética de modernidade e beleza e melhora a funcionalidade.

Existem várias maneiras para realizar a harmonização. A orientação de profissionais experientes é fundamental.

Contudo, para não deixar passar a oportunidade, uma sugestão é a sauna integrada com vista panorâmica. É pura criatividade! Parte da piscina ocupa o interior da sauna, uma proteção de vidro fecha e isola termicamente o ambiente e quem está dentro da sauna pode ver o exterior.

Faça a escolha certa do produto e do fornecedor

Procure uma empresa que tenha experiência e credibilidade nesse setor de negócios. Converse com os profissionais, informe-se sobre as melhores opções de piscinas para a sua casa. Com os itens corretos, a sua diversão é garantida.

E então, gostou da ideia de conjugar a piscina e a sauna? Quer mais detalhes? Então entre em contato com a nossa equipe!

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento pelo Whatsapp

Contato Whatsapp