
4 erros na hora de comprar uma piscina de fibra que você não quer cometer!
Com a chegada do verão, nada mais natural do que procurar maneiras de se refrescar e se divertir com a família e os amigos.
Essa é a época em que as pessoas fazem mais projetos para a instalação de uma piscina em casa. Devido ao seu ótimo custo-benefício, a piscina de fibra é, sem dúvida, bastante vantajosa — o modelo já vem pré-fabricado e possui instalação mais fácil se comparado aos outros.
Porém, é sempre bom estar atento a certos cuidados, para que tudo saia como planejado. Acompanhe, no post de hoje, 4 exemplos de erros que você deve evitar na hora de comprar uma piscina de fibra.
1. Instalar a piscina em local muito pequeno
Na hora de escolher o lugar, a extensão do espaço tem que ser coerente com o tamanho da piscina. Se ela for muito desproporcional ao quintal, vai prejudicar todo o acesso, principalmente o espaço destinado à circulação de pessoas.
Tenha sempre em mente, que a piscina vai ocupar um local relevante da casa, portanto faça pesquisa de tamanhos e tipos de modelos de acordo com o espaço que você tem disponível e leve sempre em consideração quem serão as pessoas que vão usufruir — idosos e crianças, por exemplo.
2. Não analisar a estrutura do terreno
Outro erro que não pode ocorrer de maneira alguma é a instalação ser realizada em locais que passam tubos ou cabeamentos — energia, gás e esgoto. É sempre recomendável procurar ajuda de profissionais para que esse tipo de problema não ocorra.
É necessário fazer uma análise prévia do terreno, pois se o solo não for apropriado, poderá surgir rachaduras.
3. Deixar de verificar a qualidade do modelo
Um problema recorrente que acontece com os modelos de fibra é o aparecimento de bolhas devido ao desgaste natural. Uma boa dica é que no momento em que for adquirir, procurar por modelos com barreira química, que trata-se de um método que traz maior resistência ao surgimento de bolhas com o decorrer do tempo.
O que poderá acontecer é que mesmo em se tratando de um solo apropriado, poderá ocorrer rachaduras. Portanto, é sempre importante verificar a procedência do local onde será realizada a compra.
Invista sempre na qualidade, pois ela garantirá materiais resistentes que durarão uma vida inteira.
4. Não contratar mão de obra especializada
Na hora da instalação, mesmo gastando um pouco a mais, não hesite em buscar mão de obra qualificada. Contrate um arquiteto para realizar o projeto, já que ele é quem decidirá onde deverão ser feitas as instalações elétricas e hidráulicas, vai elaborar um projeto arquitetônico e poderá oferecer dicas bem relevantes.
Isso evitará alguns transtornos. Por exemplo, com os tubos de enchimento e de drenagem que devem ser muito bem feitos, visto que, caso não sigam os padrões técnicos de qualidade, a umidade poderá estragar todo o serviço.
Ter uma piscina em casa é o sonho de muitos, no entanto, certos cuidados devem ser tomados na hora de comprar uma piscina de fibra para que não apareçam problemas futuros que poderão atrapalhar a diversão.
Gostou do nosso post de hoje? Aproveite e dê uma olhada no nosso artigo que ensina você a escolher a pedra para a sua piscina de fibra!
muito bom o seu artigo