pedra para a piscina de fibra

​Afinal, como escolher a pedra para a piscina de fibra​?

A construção de sua tão esperada piscina chegou ao fim e você está ansioso para inaugurá-la, certo? Mas antes é preciso dar atenção a um importante fator: o acabamento. Nesta etapa final, você deve escolher o tipo ideal de pedra para a piscina de fibra. É necessário que o material usado na borda e no espaço ao redor garanta segurança, impermeabilização, além de combinar com a decoração de sua casa.

As opções de pedra para a piscinas de fibra são bem variadas e atendem vários gostos. Pensando nisso, abaixo separamos uma seleção com algumas delas. Confira!

Pedras São Tomé e Pedra Mineira

Ambas as pedras são Quartzitos populares do estado de Minas Gerais. Essas pedras são as favoritas no Brasil para acompanhar o acabamento das piscinas e também são ótimas opções para pisos. Veja as suas diferenças e qual delas combina mais com a sua casa:

Pedra São Tomé

A pedra São Tomé é originária de São Tomé das Letras, cidade localizada no Sul de Minas Gerais. Cumprindo os requisitos necessários, essa alternativa é uma pedra resistente que suporta pesos elevados. Além de ser naturalmente antiderrapante, sua vida útil é longa, considerando que ficará sempre exposta ao clima.

Essas pedras podem ser encontradas em cores claras, amareladas, esverdeadas e rosadas. Um dos melhores Quartzos disponíveis no mercado, a pedra São Tomé é exportada e bem recebida pelo mundo.

Pedra Mineira

A Pedra Mineira tem origem na região da Serra da Canastra, no sudoeste de Minas Gerais. Uma alternativa ao Quartzo acima, suas cores são incertas, com as pedras variando entre o rosado, amarelo claro e cinza. Entretanto, a sua superfície é um pouco irregular. Ao entrar em contato com o jato de lavadoras de alta pressão, por exemplo, essa pedra pode esfarelar um pouco.

Em comparação com a pedra São Tomé, a Mineira apresenta qualidade e durabilidade inferiores. Porém, quanto à diferença de preços, a Mineira pode chegar a custar quase metade do valor da pedra São Tomé.

Mármore

A pedra de Mármore é uma das opções mais sofisticadas e elegantes do mercado e, consequentemente, uma das mais caras. Com diversas cores disponíveis, seu preço varia de acordo com a quantidade comprada.

No momento da escolha, informe o vendedor de que a pedra será usada em torno da sua piscina. Pois, nessas situações, é preciso aplicar um produto específico na pedra de mármore para deixá-la antiderrapante.

Granito

Outra opção de pedra para as piscinas de fibra é o Granito, uma rocha ígnea composta por minerais que a deixa resistente e não retém calor. Suas cores geralmente são mais escuras, variando entre os tons amarelados, azulados, acinzentados e avermelhados. Assim como a pedra de mármore, o granito se destaca por sua beleza.

Sua preparação para aplicação é a mesma da pedra de mármore, ou seja, é preciso passar por um tratamento para que o granito não fique escorregadio, pois a pedra polida não é recomendada para o acabamento em piscinas.

A pedra para piscinas de fibra é uma alternativa de acabamento muito utilizada pela sua elegância, mas deve estar de acordo com a casa para realçar a decoração do ambiente externo e garantir a segurança e o conforto da sua piscina.

Entre em contato conosco e conheça mais sobre produtos para piscinas de fibra!

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Um comentário para “​Afinal, como escolher a pedra para a piscina de fibra​?”

  1. Freire disse:

    Excelente artigo, parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento pelo Whatsapp

Contato Whatsapp