Como escolher um fornecedor de piscinas de fibra?

Como escolher um fornecedor de piscinas de fibra?

Se você quer adquirir uma piscina para a sua casa, optar pela compra de uma piscina de fibra pode ser uma decisão acertada, já que se trata de uma opção de baixo custo, com bom design, de manutenção simples e de facilidade na instalação.

A grande  dúvida chega na hora de escolher a empresa ou o fabricante da piscina e acertar na compra, visto que existem muitos fornecedores no mercado, mas que nem sempre prezam pela qualidade do que oferecem ou não dão a devida assistência na hora de instalar o produto ou no pós-venda.

Sabendo da grande dificuldade que é comprar um produto que deve ser durável e que tenha garantias de procedência, listamos aqui quatro critérios que podem orientar você na escolha de uma empresa fornecedora de piscinas de fibra. Vamos lá?

1. Idoneidade da empresa

Um bom critério para acertar na escolha do seu fornecedor de piscinas de fibra é  verificar se a empresa já tem um certo tempo de atuação no mercado. Isso pode facilitar a consulta quanto a opinião de outros clientes que já compraram com a empresa, e possibilita avaliar o nível de satisfação desses consumidores mais antigos.

Algumas empresas costumam ter nos sites ou nas redes sociais a avaliação do nível de satisfação de clientes, com espaço para a opinião escrita de quem já comprou seus produtos. Questionamentos quanto a cumprimento de prazos e de suporte no pós-venda são indispensáveis para uma boa decisão de compra.

2. Cotação de preços do produto e dos serviços de instalação das piscinas de fibra

Fazer a cotação com várias empresas do ramo é outro critério importante para validar o critério de compra, mas é preciso lembrar que a empresa fornecedora do produto deve oferecer preços competitivos de acordo com a realidade de mercado — o que não significa necessariamente  oferecer o menor preço.

3. Avaliação do diferencial de serviços agregados à venda

Algumas empresas oferecem o projeto arquitetônico e as maquetes eletrônicas, mas nem sempre o projeto executivo está incluído. Por isso, é fundamental verificar se no pacote de projetos estão incluídos os projetos complementares, como  instalações hidráulicas e elétricas, paisagismo etc.

Outro item que pode gerar  economia no orçamento é contratar a mão de obra da própria empresa, o que pode agilizar a entrega dos serviços. Além disso, caso ocorra algum imprevisto durante a execução, fica mais fácil de resolver com os profissionais da própria empresa fornecedora.

4. Realização do contrato de prestação de serviços

Uma empresa que tem responsabilidade com seus clientes sempre vai oferecer um bom contrato  que ampare ambas as partes, caso aconteça alguma avaria ao produto no pós-venda. É preciso ter garantias futuras quanto a manutenções ou reparos posteriores sempre que houver mão de obra envolvida.

A empresa também deve oferecer um responsável técnico qualificado, arquiteto ou engenheiro civil para acompanhar todo o processo de montagem da piscina, desde a escavação, instalações hidráulicas, até o acabamento.

E aí? Esclarecemos suas dúvidas de como escolher um fornecedor de piscinas de fibra? Que tal curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro de mais assuntos como esse?

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Um comentário para “Como escolher um fornecedor de piscinas de fibra?”

  1. janete disse:

    muito bom o seu artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento pelo Whatsapp

Contato Whatsapp