Gerador de cloro: o que é, como funciona e quais são as vantagens?

Se você tem uma piscina, já sabe que o seu principal amigo é o cloro — fundamental para mantê-la livre de microrganismos e em condições de banho —, mas que esse elemento requer uma atenção especial. O cloro precisa ser medido e adicionado à água constantemente para ter sua eficácia comprovada e controlada.

O que representa um trabalho extra (e chato) pode ser substituído por um equipamento chamado gerador de cloro. Trata-se de um mecanismo que transforma sal em cloro na água e vai liberando a substância lentamente.

Ficou interessado nessa maravilha que vai te poupar um trabalhão? Então continue lendo, que vamos te explicar como ele funciona e quais são as vantagens de ter esse aparelho.

Entenda o que é um gerador de cloro

O gerador de cloro é um equipamento instalado na casa de máquinas, que funciona juntamente com a bomba d’água, ou seja, sem acionamento manual, e é capaz de produzir cloro na piscina através de uma reação química de eletrólise. Ele produz a quantidade certa para oxidar as impurezas da água e manter sua piscina sempre limpa.

Saiba como ele funciona

O gerador identifica a quantidade de cloro na água e, ao detectar uma baixa, aciona o processo de eletrólise. Esse processo se dá pela transformação do sal, adicionado na água, em cloro. Ele também mede quando a quantidade de cloro está suficiente e interrompe o processo de produção. Muito prático, não?

Seu único trabalho será o de adicionar aproximadamente quatro gramas de sal por litro de água da piscina de quatro em quatro meses para repor as perdas que se têm com lavagens do filtro, por exemplo. Ah, e o gerador avisa quando o sal da água está insuficiente e precisa de reposição.

Veja as vantagens de ter o equipamento

Ter um mecanismo que detecta a quantidade de cloro na água, repõe sozinho até ela se tornar suficiente e ainda avisa quando seu único elemento de trabalho, o sal, está acabando, parece mágico, não? Mas são só algumas das vantagens e praticidades que o gerador de cloro oferece.

Além do tratamento automático, ele oferece uma grande economia de dinheiro, pois evita que tenha que comprar cloro, kits de medição e até economia de água, já que você não precisará fazer ajustes repondo água na piscina constantemente.

Uma piscina tratada adequadamente vira um equipamento de lazer livre do cheiro forte de cloro, que não causa irritação nos olhos e na pele dos banhistas, com água clara e brilhante e livre de bactérias e microrganismos.

Como vimos, só existem vantagens na hora de adquirir um gerador de piscinas. É ficar livre de do processo de manutenção, além de economizar dinheiro, tempo e água.

Na hora de comprar seu gerador, você só precisa ficar atento ao tamanho da piscina e ao volume de água que ela comporta para comprar um equipamento adequado. É importante também escolher um bom fornecedor, que ofereça um gerador de qualidade e que possa dar todo suporte na hora de instalá-lo.

Se você ficou interessado em adquirir um gerador de cloro, ou em saber mais sobre esse equipamento, entre em contato com a Tibum Piscinas.

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento pelo Whatsapp

Contato Whatsapp