aprenda-a-escolher-uma-banheira-ofuro-ou-spa-para-a-sua-casa

Aprenda a escolher uma banheira, ofurô ou spa para a sua casa!

Para aqueles que procuram por alternativas de lazer para ter conforto, relaxamento e descanso, as banheiras são uma boa opção. No entanto, é comum surgir dúvidas na hora de escolher o tipo de banheira ideal para a casa, pois, devido à diversidade de modelos e tecnologia, decidir a melhor alternativa pode ser uma tarefa difícil.

Pensando nisso, separamos algumas das principais informações e diferenças entre banheira comum, spa e ofurô, para que você possa encontrar o modelo certo. Acompanhe agora!

Quais as diferenças entre banheira, spa e ofurô?

O primeiro modelo muito utilizado nas residências, com um estilo clássico, as banheiras comuns não têm muito segredo. Com uma dimensão relativamente pequena, possuem espaço para até duas pessoas. Geralmente são instaladas no banheiro ou em salas de banho, podendo ser de imersão, alvenaria ou de hidromassagem.

Já a banheira spa é caracterizada por ser maior que as convencionais com espaço para três ou mais pessoas. Possui assentos e pode vir configurada com várias funções tecnológicas, como controle de temperatura, filtros e jatos de hidromassagem.

Quanto ao modelo ofurô, tem origem japonesa e é mais alto que as demais, chegando a cobrir os ombros das pessoas quando sentadas. Normalmente, é feito de madeira e garante uma infinidade de opções para decoração.

O que considerar na hora de comprar?

Para saber qual o modelo ideal para você, é preciso estar atento a alguns pontos no momento de adquirir o produto. Confira os principais!

Espaço disponível

É necessário fazer as devidas medições do local onde será instalado e sua capacidade, para realizar a melhor opção entre a banheira, spa ou ofurô. Caso pretenda implementar em um apartamento, dependendo da estrutura, será preciso solicitar autorização do condomínio.

Local de instalação

Normalmente, as banheiras comuns e os ofurôs são para ambientes internos, diferenciando-se assim dos spas, que são instalados em áreas externas. Os ofurôs podem ser facilmente deslocados, pois não possuem fixação no piso.

Número de usuários

As banheiras comuns e os ofurôs são menores e podem comportar até duas pessoas. Já os spas são bem maiores, podendo caber até oito indivíduos. Logo, esse é um dos principais pontos que se deve avaliar no momento da compra.

Estilo de vida

Para quem procura por um ambiente personificado com rituais, detalhes e tradição, o ofurô é uma boa opção. Já se você deseja algo mais simples, porém com conforto e praticidade, as banheiras podem ser a escolha mais indicada. No caso dos spas, eles são perfeitos para quem deseja maior espaço e tecnologia.

Portanto, são perceptíveis as diferenças entre banheira, ofurô e spa. Cada modelo possui suas características específicas que visam atender a um determinado perfil de usuário. Além do conhecimento prévio de cada produto, é de grande importância buscar serviços de uma empresa de qualidade para a fabricação da peça escolhida, a fim de obter maior segurança e confiabilidade.

Gostou do artigo e deseja saber mais sobre esses produtos? Então, entre em contato conosco e fale com um de nossos consultores!

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento pelo Whatsapp

Contato Whatsapp