Benefícios da hidromassagem: entenda como pode ajudar no combate ao estresse

Teve um dia estressante, seu corpo e sua mente estão exaustos? Só quer chegar em casa e descansar? Tudo o que você precisa antes de dormir é de um banho relaxante. Saiba que o alívio do estresse é um dos benefícios da hidromassagem. Mas existem outros! Veja agora como tirar o máximo proveito dessa função da sua banheira ou piscina.

Quais os benefícios da hidromassagem?

Já dissemos que a hidromassagem, assim como a sauna, alivia o estresse. Isso acontece por conta do estímulo da endorfina, que promove a sensação de relaxamento. Mas a hidromassagem é, na verdade, um ótimo tratamento para diversos outros problemas de saúde. Veja alguns deles:

  • insônia: um banho antes de dormir melhora a qualidade do sono;
  • dores musculares e articulares: indicada principalmente para quem faz atividade física, pode ser feita antes ou depois, pois dilata os vasos e faz o sangue fluir com mais facilidade;
  • celulite e varizes: previne as marcas indesejadas que acometem principalmente as mulheres e alivia o inchaço das pernas e dos pés;
  • dores de cabeça: com o corpo relaxando, as dores de cabeça tendem a diminuir;
  • pressão alta: reduz a pressão arterial.

Além disso, o banho de hidromassagem estimula o sistema imunológico, libera impurezas da pele pela dilatação dos pores e melhora a qualidade de vida de uma forma geral.

Como preparar o banho?

Agora, que você já sabe tudo o que uma banheira ou uma piscina de hidromassagem podem fazer pela sua saúde, que tal valorizar esse banho e torná-lo ainda mais medicinal? Prepare a água com carinho. Veja um passo a passo de como você pode fazer isso.

  1. Se o seu objetivo é dormir logo após o banho, use óleo essencial de lavanda, gerânio, rosas ou outra essência que induza ao sono. Prefira produtos naturais que não causam irritação na pele.
  2. Adicione sais de banho para prevenir o enrugamento dos dedos e criar uma espuma agradável.
  3. Certifique-se de que a água está na temperatura ideal. Não pode estar muito quente, para não causar tontura, nem muito fria, porque ficará desconfortável.
  4. Espalhe algumas velas pelo banheiro a fim de obter uma luz relaxante e aconchegante. Tenha cuidado para não provocar acidentes. Coloque-as em locais seguros.
  5. Separe toalhas macias, de preferência feitas com 100% de algodão, e deixe-as à mão.
  6. Use um travesseiro de banho inflável para descansar o pescoço dentro d’água. Se não tiver, pode substituí-lo por uma toalha de rosto enrolada.
  7. Coloque suas músicas preferidas para tocar. Faça uma seleção tranquila e deixe o aparelho de som em local protegido da água.
  8. Entre na banheira e relaxe. Você pode aproveitar para cuidar da pele do rosto e usar uma máscara facial enquanto toma banho.
  9. Prenda ou proteja os cabelos.
  10. Ao sair do banho, aplique um hidratante no corpo todo.

Aproveite os benefícios da hidromassagem. Se você não tem uma piscina ou banheira do tipo em casa, considere adquirir uma, pois sua saúde vai agradecer. Afinal, a correria do dia a dia deve ser compensada de alguma forma, não é?

Esperamos que você tenha gostado deste post. Deixe seu comentário abaixo. Você já fez uso medicinal da hidromassagem? Conte-nos sua experiência!

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Um comentário para “Benefícios da hidromassagem: entenda como pode ajudar no combate ao estresse”

  1. ZULEIKA disse:

    Muito bom tenho uma hidro e não usava agora que vi os benefícios vou usar muito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento pelo Whatsapp

Contato Whatsapp