Saiba como comprar uma cascata para a piscina da sua casa

Sua piscina agora parece simples e sem graça e você está pensando em dar uma incrementada? Pois saiba que essa modernização pode vir com a instalação de uma cascata.

O ideal é que ela seja construída junto com a piscina. Mas, caso isso não tenha sido feito, é possível fazer a instalação posterior desde que exista uma tubulação capaz de manter a água circulando.

Se você ficou interessado em comprar cascata para a piscina, continue lendo este post e saiba tudo o que vai precisar para revolucionar seus dias de lazer.

Veja como instalar uma cascata na sua piscina

A primeira providência para instalar uma cascata na sua piscina é verificar se existe a tubulação que vai levar água até o local e, caso não, se é possível instalá-la.

Caso seja preciso instalar uma, o material e a obra a ser realizada costumam ser simples e de baixo custo.

Você vai precisar apenas definir de que tipo será o corpo da sua cascata (de inox ou de embutir) e adquirir alguns metros de cano e uma motobomba (equipamento que vai fazer com que a água saia da piscina e volte para ela). Ou seja, será necessário fazer ajustes de alvenaria, hidráulicos e elétricos.

Escolha o tipo de cascata

Agora que você já viu que instalar uma cascata é simples, que tal escolher o tipo de fonte ideal? O charme e a sofisticação daquele barulhinho de água sempre em movimento vêm em diversos modelos, que variam de acordo com o estilo, tamanho e material utilizado. Confira alguns agora mesmo!

  • Cascata de inox – a fonte de água jorra de uma estrutura em inox. São lindas e modernas, mas precisam de cuidado extra por causa do contato da sua estrutura com o cloro;
  • Cascata de pedra –  tem o encanamento embutido entre pedras para dar um ar mais natural e rústico;
  • Cascata de alvenaria – pode ser feita de concreto ou tijolo e, posteriormente, revestida com azulejos ou pastilhas;
  • Cascata de jatos laminares – é instalada no chão e seus jatos formam arcos;
  • Cascata no deck –  sua água sai direto do deck ou do teto deste;
  • Cascatas com iluminação – seu jato de água ganha efeito decorativo com luzes de LED embutidas;
  • Cascata de pressão – neste modelo, o que muda é a potência maior do jato de água, ideal para massagens. É indicada para piscinas de tamanho médio ou grande, pois obrigatoriamente precisa de uma motobomba potente.

Saiba comprar cascata para a piscina

A boa notícia é que, para comprar cascata para a piscina, você não precisa nem sair de casa, já que a aquisição pode ser feita pela internet e com o suporte de um consultor.

É importante lembrar ainda que uma cascata não representa um aumento significativo no consumo de energia elétrica.

E então? Nossas dicas ajudaram? Agora que você já sabe tudo sobre instalação de cascatas em piscinas, que tal dar uma olhadinha em nosso artigo e escolher já o seu modelo?

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento pelo Whatsapp

Contato Whatsapp