Como se proteger dos raios solares e manter o filtro na piscina?

Verão, sol, praia e piscina. O que todos esses elementos possuem em comum? Muita diversão! Com dias quentes e sol a pino, sempre vem aquela vontade de mergulhar em uma piscina refrescante e deliciosa, não é mesmo? E se você cuida tanto da sua piscina para estar sempre pronta para mergulhos, por que não cuidar também da sua saúde? Afinal, você sabe como se proteger dos raios solares?

Confira nossas dicas e descubra como curtir sua piscina com toda a proteção necessária e sem arriscar a saúde da sua pele.

Use sempre protetor solar

Todo mundo já está cansado de ouvir que não se pode sair de casa sem passar o protetor solar. E se para um contato rápido com o sol na correria do dia a dia isso já é necessário, imagine a importância na hora de tomar banho de piscina!

Por isso, nunca se esqueça: antes de entrar na água, passe o filtro solar. Recomenda-se que a aplicação seja feita entre 15 e 20 minutos antes de se expor ao sol, para que a pele absorva o produto corretamente e ele não saia facilmente.

Depois disso, é necessário reaplicar a cada 2 horas ou logo após sair da água — já que boa parte da proteção sai com a água. Por isso, não arrisque. Mesmo produtos à prova d’água devem ser reaplicados para garantir a segurança da sua pele.

Evite os horários de sol forte

Ainda que você esteja devidamente protegido com filtro solar, saiba que, mesmo assim, sua pele não está 100% segura. Isso porque os protetores fornecem resistência aos raios ultravioleta A e B, mas não à luz visível e à radiação infravermelha.

Essa última, por sinal, ultrapassa todas as camadas da pele e ataca diretamente o colágeno, que oferece firmeza à derme.

Ainda que não haja uma maneira totalmente eficaz de se proteger contra eles, os médicos e especialistas recomendam que se evitem os horários em que estão mais fortemente ativos — aquela faixa entre as 10h da manhã e as 16h da tarde, quando o sol está bem forte.

Portanto, além de usar protetor, fuja do sol nesses horários. Mesmo que seja tentador, procure não entrar na piscina e fique à sombra do guarda-sol ou no interior de casa. Aproveite para se hidratar com um suco delicioso! E lembre-se: para brincar na água sob o sol, apenas antes das 10h da manhã e após as 16h.

Aumente a proteção com acessórios

Tudo bem, utilizar filtro solar e pegar sol apenas nos horários recomendados parece suficiente para se proteger, não é mesmo? Mas por que não aumentar essa proteção?  Para garantir sua saúde, evite permanecer por muito tempo sob o sol e utilize tudo o que a moda proporciona para se proteger ainda mais.

Podem ser óculos escuros, regatas, chapéus, bonés, saída de praia… não importa. Tudo o que funciona como uma barreira entre sua pele e os raios solares serve. Aproveite a oportunidade para mostrar todo o seu lado fashion e arrasar na piscina!

Guarda-sol e barracas também são excelentes para dar um descanso à pele. Certifique-se apenas de que sejam itens de qualidade e que ofereçam verdadeira resistência aos raios solares.

Seguindo todas essas dicas, é muito improvável que você tenha qualquer problema neste verão. E agora que você já sabe como se proteger dos raios solares, que tal seguir a gente no Facebook e no Google + e descobrir mais informações úteis para curtir e cuidar da sua piscina?

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento pelo Whatsapp

Contato Whatsapp