Saiba os benefícios e como escolher a iluminação led para piscina!

Você sabia que a iluminação é um dos principais aspectos que devem ser considerados na hora de decorar um ambiente? Por isso, caso você queira que a sua área de lazer externa fique mais bonita, sofisticada e aconchegante, é preciso saber como iluminá-la. Para tanto, é cada vez mais comum o uso do LED para piscina.

Devido às suas vantagens e grande versatilidade, esse tipo de lâmpada tem se mostrado perfeito para valorizar ainda mais as piscinas de fibra. No entanto, é preciso ter alguns cuidados na hora de escolher as suas luminárias.

Por esse motivo, leia este artigo até o final e descubra o que deverá ser considerado para que você não cometa erros quando for procurar por um LED para a sua piscina.

Como funciona a iluminação LED?

Basicamente, o LED (Light Emitting Diode — Diodo Emissor de Luz, em uma tradução livre) é um componente eletrônico, feito de um chip semicondutor, que consegue gerar luz utilizando um consumo de energia elétrica inferior ao de outros tipos de lâmpadas.

Diferentemente das lâmpadas incandescentes, que geram iluminação a partir do aquecimento de um filamento, a luz de uma lâmpada LED é gerada por meio da movimentação da corrente elétrica em um material sólido.

Em vista disso, a parte mais importante de uma lâmpada LED é o seu chip, pois ele é o componente responsável por iluminar do ambiente.

Quais são os seus benefícios?

Apesar de ser necessário fazer um investimento um pouco maior para adquirir uma lâmpada LED, a sua principal vantagem é o custo-benefício em relação a uma lâmpada incandescente comum. Isso se deve ao fato de que a LED apresenta maior durabilidade e menor consumo de energia, fazendo com que a diferença paga compense em longo prazo.

Por ser um feito de um material mais moderno, a lâmpada LED apresenta fácil descarte e reciclagem, uma vez que não utiliza componentes tóxicos em sua produção. Outra vantagem é que a lâmpada apresenta baixa geração de calor e não emite raios ultravioletas e infravermelhos.

Como comprar uma iluminação LED para piscina?

Devido à grande versatilidade, está se tornando comum o uso da iluminação de LED para piscina, já que esse tipo de lâmpada consegue proporcionar, além de uma bela decoração, um bom custo-benefício. Entretanto, é preciso ficar atento a alguns fatores.

O primeiro é escolher o tipo correto de lâmpada, visto que é possível encontrar no mercado diversos modelos, com a mais variadas formas e cores. Por isso, o primeiro passo é determinar o local em que a lâmpada será instalada.

Em seguida, é preciso escolher uma iluminação que irradie luz na direção correta para conseguir criar o efeito desejado. Outro aspecto importante é optar por um sistema que emita a coloração e o brilho corretos para destacar aspectos arquitetônicos da piscina.

O que é necessário avaliar?

Como há uma grande variedade de modelos de iluminação em LED para piscina, o primeiro fator que se deve avaliar é se o tipo escolhido conseguirá atender ao seu objetivo. É importante lembrar que, por fazer parte da composição do espaço, a iluminação da piscina deve estar em harmonia com os demais componentes da área de lazer.

Outro ponto importante é quanto a forma da piscina, já que cada luminária possui uma forma de emitir luz. Também é preciso considerar a tonalidade do revestimento da piscina, pois, dependendo de sua cor, o acabamento poderá auxiliar ou prejudicar a reflexão da luz.

Entretanto, devido à grande variedade de modelos de iluminação em LED e ao fato de que, por ser única, cada piscina precisa de um projeto diferente, recomenda-se procurar uma empresa especializada para encontrar a melhor solução.

Agora, se você procura por modelos de iluminação em LED para piscina, confira o que a nossa loja oferece. Até a próxima!

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *