Acessórios de piscina: conheça os 3 itens que não podem faltar!

Ter uma piscina em casa é o sonho de muitas pessoas. Uma opção de lazer para as reuniões em família e para as festas com amigos, a piscina acaba sendo o ponto central da casa, nesses momentos de descontração. Para a maioria dos banhistas, porém, a piscina parece um elemento arquitetônico caro e de difícil manutenção. Mas não é bem assim!

Entre os modelos de piscina, estão os de fibra de vidro que, além de serem mais baratos, exigem pouco esforço de manutenção. Basta você ter o acessório certo e o sonho da piscina em casa estará completo.

Separamos neste post, os três principais acessórios de piscina para você ter em sua casa e garantir a diversão aquática de sua família. Confira!

1. Estojos

Na limpeza, é imprescindível o estojo com produtos que contêm componentes químicos para o tratamento da água. Existem dois quites no mercado:

Estojo de medição e pH do cloro

Este é um kit que contém reagentes químicos para o teste que mede o pH da água e verifica se a quantidade do cloro na água da sua piscina está adequada para o banho. São vendidos em casa especializadas e o seu manejo é simples, com a coleta e o teste de uma pequena quantidade de água que reage com os componentes químicos do kit.

Estojo de medição de Alcalinidade

Tem a função de controlar o nível de acidez da água, além de evitar que fique turva ou com a coloração verde. Evita também a corrosão da estrutura da piscina. Sem o controle de alcalinidade, o cloro também perde as suas características.

O excesso de alcalinidade também pode causar problemas como água turva, opaca e sujeira residual. Esse kit contém uma fita que mede a alcalinidade e outros produtos que igualmente reagirão com uma amostra da água.

2. Os cabos telescópicos

Estes acessórios de piscina são usados geralmente para retirar pequenas partículas sólidas que ficam na água. Os três principais tipos de cabo telescópico são:

Peneira

A peneira é o item mais eficaz para retirada de folhas, insetos e outras sujeiras sólidas que ficam boiando na superfície da piscina. É de fácil manejo, já que a rede da peneira pode ser encaixada em um cabo e usada para pegar a sujeira também no fundo da piscina.

Escova curva

É um acessório mais usado quando a piscina está sem água e serve para esfregar e limpar o seu revestimento, retirando a crosta de sujeira residual, areia, lodo e outras impurezas que possam se formar entre o rejunte ou nas paredes da piscina.

A escova pode ser encontrada em vários modelos, mas dê preferência em adquirir aquelas com cerdas curvadas nas extremidades para que você possa limpar cada canto da sua piscina.

Aspirador

Há vários tipos, alguns com a escova de cerdas acoplada. O aspirador vai sugar a sujeira da água que se deposita geralmente no fundo. Se você usa um decantador, a sujeira desce para o fundo e o uso do aspirador facilita na hora da limpeza.

3. Mangueira flutuante

A mangueira flutuante é o acessório mais conhecido no trato da água da piscina. Existem vários modelos nas lojas especializadas e a mais usual é a mangueira flexível de plástico leve e ondulado, usada também para a limpeza da água.

Estes acessórios de piscina são muito importantes para a manutenção e para a melhor qualidade da água. Faça a limpeza regulamente e aproveite bastante suas horas de diversão com sua família.

Aproveite e leia o nosso próximo post para entender o que influencia nos custos de manutenção.de sua piscina

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento pelo Whatsapp

Contato Whatsapp