Conheça os 5 benefícios das águas termais!

Diante do crescente número de turistas e visitantes que as bacias de nosso país recebem, é possível perceber o quão fortes são os benefícios das águas termais. Desde o banho quente que tomamos em casa até medidas de fisioterapia, o poder da alta temperatura se mostra sempre muito importante.

Nesse contexto, é essencial conhecer mais sobre as vantagens que esse tipo de banho traz, afinal, por meio dele, é possível manter o corpo saudável, além de desfrutar de uma melhor qualidade de vida. Quer saber quais são elas? Veja as 5 principais!

1. Relaxamento do corpo

Num dia muito cansativo, o maior desejo de muitas pessoas é chegar em casa e tomar um banho quente. Isso tem uma explicação: a água quente promove a sensação de descanso e bem-estar. Pense nas águas aquecidas como uma oportunidade de relaxar seu corpo e sua mente, ficando alguns aconchegantes instantes longe da rotina estressante.

2. Alívio das dores

Dores que têm abrangência nas articulações e cartilagens — como a artrose e a artrite reumatoide, por exemplo — podem ser aliviadas por meio de águas termais. A temperatura alta da piscina atua diretamente na tensão muscular, por isso os efeitos são muito positivos. Sendo assim, quem tem dores reumáticas de toda ordem pode contar com esse benefício.

3. Melhora a circulação sanguínea

Se água quente pode ajudar na recuperação de áreas doloridas, podemos citar também a ativação da circulação sanguínea. Acontece assim: quando o contato acontece, a área afetada recebe mais oxigênio. Isso diminui as tensões, aliviando-as. Dores nas pernas, por exemplo, são aliviadas graças à rápida resposta das veias.

4. Diminuição da pressão arterial

Outro dos benefícios das águas termais destina-se a pessoas que sofrem de pressão alta. Ainda falando das veias, vale a pena ressaltar que altas temperaturas são vasodilatadoras. Isso significa que o sangue circula bem e, assim, o coração é beneficiado já que o oxigênio é melhor transportado, bem como os nutrientes tão necessários para o nosso corpo.

5. Controle de problemas respiratórios

Vários problemas respiratórios de todo cunho, como rinite, asma, bronquites, pneumonias, podem obter melhoras significativas quando a pessoa se utiliza de águas termais para o alívio dos sintomas. Isso se dá graças ao vapor que funciona como uma espécie de filtro, ajudando o sistema respiratório, além do equilíbrio da umidade das vias nasais.

Imagine a maravilha de poder descansar e aproveitar o final do dia mergulhando na sua piscina de água termal! Você pode desfrutar de todos os benefícios citados neste texto na sua própria casa, basta apenas instalar um sistema de aquecimento de água na sua piscina.

Há várias maneiras de fazer isso, conheça algumas técnicas de aquecimento:

  • sistema solar;
  • sistema a gás;
  • sistema de trocador de calor.

São muitos benefícios das águas termais, não é mesmo? Ficou curioso para saber como um aquecedor de piscinas funciona? Confira nosso post que explica o funcionamento desse sistema que pode proporcionar ótimas experiências.

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento pelo Whatsapp

Contato Whatsapp