Quer saber como evitar o desperdício de água na piscina? Confira aqui!

Mesmo com a crise econômica, ter uma piscina de fibra de vidro em casa não é sinônimo de luxo. Para muitas pessoas, o problema está no consumo de água, que pode atrapalhar o orçamento no fim do mês.

Para não transformar o sonho em pesadelo, separamos 5 dicas para que você aprenda como evitar o desperdício de água na piscina. Quer descobrir como? Então, continue acompanhando nosso artigo

1. Cuide da limpeza

Já falamos aqui no blog o quanto a manutenção de piscinas de fibra é importante. No entanto, o que pouca gente sabe é que uma limpeza eficiente também ajuda a economizar a água da piscina. Aqui, não há mistérios: quanto mais limpa ela estiver, menos troca de água você precisa executar.

A rotina de limpeza consiste em quatro passos muito importantes. Abaixo, identificamos cada um.

  1. Limpar a superfície com peneiras adequadas;
  2. Aspirar a sujeira acumulada no fundo da piscina;
  3. Filtrar a água por, no mínimo, 6 horas;
  4. Sempre que possível, ajustar o pH, o cloro e a alcalinidade.

2. Bloqueie a evaporação

A evaporação pode ser considerada uma vilã para as piscinas, especialmente em época de calor. Afinal, ela é responsável por grande parte do desperdício da água.

A boa notícia é que esse problema pode ser evitado. Basta tampar a piscina com capas. Com essa atitude, você não conquistará apenas economia, mas também segurança, pois a sua área de lazer ficará livre de lixos e do acúmulo de folhas e algas.

Lembre-se ainda de sempre desligar as quedas-d’águas, pois, quando a água está em movimento, ela estará mais vulnerável à evaporação.

3. Reutilize a água

Popularmente conhecida como filtragem da água, a retrolavagem é primordial para que o consumo de água não afete o seu orçamento no final do mês. Esse sistema garante que você reutilize o líquido várias vezes, sem a necessidade de trocá-lo.

Mas, para que o processo seja efetuado corretamente, é fundamental que o filtro esteja limpo. Portanto, não esqueça de verificá-lo com frequência.

4. Evite vazamentos

Assim como ocorre em nossa casa, os vazamentos trazem grandes problemas, uma vez que o desperdício de água na piscina é constante. Em alguns casos, quando o problema não é percebido a tempo, toda a água da piscina já foi embora.

Para evitar esse cenário de caos, faça inspeções com frequência para descobrir se há algum problema na piscina, no sistema de bombeamento e na retrolavagem.

Não espere que uma visita chegue a sua residência para observar essa situação. Caso contrário, você não terá tempo para solucionar os problemas e, certamente, o programa será cancelado. Olhe essa questão com antecedência para que você aproveite seu dia de sol ao máximo.

5. Não encha muito a piscina

Quem nunca encheu a piscina até a borda antes de dar aquele mergulho? Provavelmente, você já passou por essa situação. Mas, se ainda não teve essa oportunidade, pense duas vezes antes de fazer isso.

Nesse caso, antes de encher a piscina, o mais indicado é se adequar às orientações do fabricante. Quando você extrapola o limite estabelecido, certamente a água transbordará. O nível mais indicado fica em torno de 10 a 15 centímetro abaixo do nível das margens.

Não deixe de seguir as nossas orientações. Quando você consegue aplicá-las em seu dia a dia, não terá dúvidas que o investimento numa piscina de fibra foi a melhor opção que fez nos últimos tempos.

Agora que você já sabe como evitar o desperdício de água na piscina, que tal descobrir o que influencia nos custos com manutenção da piscina de fibra? Clique aqui e veja!

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

4 comentários em “Quer saber como evitar o desperdício de água na piscina? Confira aqui!”

  1. Janaina leal disse:

    Qual piscina e melhor a branca ou azul?

    1. Equipe Tibum disse:

      Oi, Janaina.
      Olha esse texto, vai te ajudar muito.
      http://tibumpiscinas.com.br/blog/piscina-azul-ou-branca/
      Obrigada pelo seu comentário!

  2. Obrigado por compartilhar! Eu amo o seu site !.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento pelo Whatsapp

Contato Whatsapp