Festa na piscina: 5 dicas para alegrar a criançada!

Dar uma festa na piscina e ao ar livre é uma boa opção para curtir as altas temperaturas e alegrar a criançada. Além disso, é uma forma de livrar os pequenos dos lugares quentes e fechados em que geralmente acontecem as celebrações.

Para aproveitar bem o momento e o clima, é importante que o local seja bem fresco. Assim, as crianças podem se sentir à vontade. A vantagem de dar uma festa assim é que vai ser sucesso garantido, uma vez que toda a garotada adora nadar.

Organizar uma festa na piscina é supersimples e você só vai precisar de alguns cuidados para deixar tudo bem divertido. Lembre-se de que esse é um evento para as crianças se divertirem bastante, tomando aquele solzinho, correndo, nadando e queimando muita energia.

Pensando nisso, resolvemos mostrar 5 dicas para você colocar em prática a excelente ideia de promover um evento assim. Vamos lá?

1. Cuide da decoração ao planejar uma festa na piscina

Uma festa infantil pede por uma decoração, certo? Por isso, vale caprichar em um ambiente alto astral e cheio de cores. Não precisa criar uma decoração mirabolante, no entanto, é válido estar atento a alguns detalhes. Indicamos que você use e abuse dos insufláveis, ou seja, macarrões de piscina, boias e colchões — tudo bem colorido.

Outra ideia é você utilizar cestinhas para colocar enfeites, como bonitas e cheirosas flores, e objetos importantes, como o filtro solar. Invista também em balanços e redes, ideais para que as crianças possam brincar ou até mesmo descansar.

Evite trabalhar com materiais sensíveis a água — por exemplo, os papéis. Eles vão estragar e ainda te dar trabalho para limpar depois.

2. Busque oferecer alimentos mais leves

Em um dia de festa na piscina, escolha alimentos simples de preparar, leves e saborosos. Faça os tradicionais cachorros-quentes, aperitivos frios e até mesmo mini hambúrgueres.

Não se esqueça da sobremesa, servindo frutas (salada de frutas e espetadas), sorvetes, gelatinas e picolés caseiros. O importante aqui é que toda a comida seja bastante saborosa, preferencialmente mais leve e fresca.

3. Prefira bebidas refrescantes

Da mesma forma que você pensou em comidas mais leves, prefira as bebidas refrescantes e naturais. Ofereça sucos naturais e, claro, muita água. Os mates gelados também são ótimas opções para manter os pequenos sempre hidratados.

A dica aqui é servir as bebidas em jarras transparentes para realçar as cores. Por exemplo: suco de uva, limonada, suco de laranja, suco de morango, entre outros.

4. Planeje as brincadeiras

Não existe festa infantil sem brincadeiras. Por isso, faça uma pequena lista com algumas atividades e mostre para as crianças. Balões de água, jogos com bola, esportes aquáticos, brincadeira do sabonete, pular corda, natação e corridas na piscina são exemplos divertidos.

5. Faça placas com regrinhas

Sabemos que uma festa infantil é regada também de muita bagunça, não é? Dessa forma, para deixar as regras bem claras (e divertidas), faça placas. É essencial mostrar os lugares mais escorregadios, dizer que é proibido empurrar o colega, definir a parte mais funda da piscina, entre outros pontos básicos.

Antes da festa começar, apresente a todos os pequenos e faça com que as regras sejam legais. Afinal, todo cuidado é válido!

Pronto! Agora que você já conhece as melhores dicas para planejar a sua festa na piscina, não perca tempo. Comece a organizar agora mesmo e proporcione um momento tão agradável para a garotada.

Temos certeza que vai ser inesquecível. Por isso, relaxe e aproveitem juntos! Combinado? E aí? O que você achou deste post? Gostou? Então, compartilhe em suas redes sociais e mostre a todos os seus amigos essas incríveis dicas.

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

2 comentários em “Festa na piscina: 5 dicas para alegrar a criançada!”

  1. Adorei seu site. Conteudo de qualidade e bem organizado. Abraço e sucesso

  2. renata disse:

    informações muito bem escritas, site bem legal, obrigada 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento pelo Whatsapp

Contato Whatsapp