Cromoterapia: 4 motivos para desfrutar dela na sua piscina

Você já dever ter percebido que cada cor transmite uma diferente emoção . Enquanto os tons vermelhos estão relacionados ao amor, à energia e à vitalidade, por exemplo, os verdes são bastante relaxantes.

Mas você sabia que é possível utilizar essas características para melhorar a sua experiência de lazer? Esse é o objetivo da cromoterapia na piscina.

A cromoterapia nada mais é do que um ramo do conhecimento que procura entender como cada uma das sete cores do espectro solar atua sobre o nosso organismo, tanto em relação aos aspectos emocionais quanto físicos.

O objetivo é utilizar esse conhecimento para criar iluminações capazes de atuar ativamente na promoção de bem-estar e saúde para toda a família.

Ficou curioso? Então confira alguns dos benefícios e motivos para desfrutar da cromoterapia na piscina da sua casa!

1. É relaxante e terapêutico: simples assim!

Depois de um dia cansativo no trabalho, relaxar em uma piscina pode ser uma ótima maneira de renovar as energias. E, para restabelecer ainda mais o seu equilíbrio físico, mental e energético, a cromoterapia é uma das principais aliadas.

Cada cor tem um diferente efeito no organismo, e é possível escolher entre aquelas que mais se encaixam nas suas necessidades.

Além de transmitir emoções, no entanto, os diferentes tons também são comumente associados a partes específicas do corpo, auxiliando no processo de cura. Confira algumas das características de cada um:

  • Verde: a iluminação neste tom está associada ao aumento da capacidade física e mental, além de possuir caráter anti-infeccioso e antisséptico. É uma cor calma e regeneradora.
  • Branco: a cor branca está relacionada ao equilíbrio dos sentidos. Além disso, a cor clara estimula a produção de serotonina, uma substância que ajuda a regular o sono e o sistema nervoso.
  • Amarelo e laranja: os tons amarelados e alaranjados estimulam pensamentos positivos, sendo associados a estados de felicidade e otimismo. Em termos terapêuticos, estão ligados à eliminação de impurezas.
  • Vermelho: esse tom é bastante vibrante, de forma que não é de se surpreender que esteja relacionado à vitalidade e à força. Essa é a cor ideal para melhorar a circulação do sangue e os batimentos cardíacos.
  • Azul: a cor azul acalma e equilibra, sendo associada a menores níveis de estresse, insônia e ansiedade. Além disso, também ajuda a regenerar as células dos músculos, nervos, pele e aparelho respiratório.

2. A sua piscina vai ficar linda!

Uma boa iluminação é parte essencial da decoração de qualquer casa – e não seria diferente para a área de piscina.

Com a cromoterapia, você consegue criar espaços bastante diferentes entre si apenas mudando os tons utilizados: dos mais relaxantes, com tons em azul ou verde, por exemplo, aos mais estimulantes, com tons alaranjados.

Além disso, a iluminação da piscina torna todo o ambiente muito mais sofisticado e elegante.

3. Banhos noturnos ficam muito mais interessantes

Se você é daquelas pessoas que acabam aproveitando a área de piscina apenas nos finais de semana, durante o dia ou festas pontuais, prepare-se para mudar de hábito. Com a iluminação e as diferentes possibilidades de cores, tomar um banho noturno torna-se muito mais prazeroso e atrativo.

Outra vantagem muito importante é a própria segurança durante os banhos noturnos. Com o correto planejamento e instalação, é possível iluminar pontos importantes da sua área de lazer, como as escadas e locais com inclinação. Além disso, o mergulhador deve ser capaz de enxergar as curvas e os cantos da piscina.

4. A cromoterapia na piscina é uma forma de tratamento bastante flexível

Não requer muito dinheiro, grandes reformas ou espaço adicional, além de poder ser instalada em praticamente qualquer tipo de piscina.

Com a iluminação adequada, é possível desfrutar de todos os benefícios da cromoterapia de forma simples.

Assim, você pode se beneficiar não apenas dos diversos tipos de tratamento possíveis, mas também recriar a decoração da sua casa a cada dia apenas mudando as cores utilizadas.

Gostou deste conteúdo? Então compartilhe este post em suas redes sociais e conte para os seus amigos as vantagens da cromoterapia na piscina!

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento pelo Whatsapp

Contato Whatsapp