Como combinar sauna e piscina na sua casa?

Em tempos tão estressantes quanto os dias de hoje, aproveitar bons momentos e criar memórias inesquecíveis com as pessoas que amamos é fundamental para ter uma boa qualidade de vida. Diante dessa realidade, saber como combinar adequadamente sauna e piscina na sua casa pode ser muito interessante.

O fato é que contar com uma área de lazer dentro da nossa própria residência permite uma série de benefícios, especialmente se elas estiverem em consonância com os princípios da boa saúde e do bem-estar. Confira a seguir como fazer isso.

Como combinar sauna e piscina na sua casa?

O primeiro passo para combinar sauna e piscina na sua casa é contar com espaço suficiente para isso. O lado bom é que existem modelos de várias medidas, que podem se adaptar à praticamente qualquer tipo de quintal. Não é preciso ter preocupação quanto à temperatura, pois os revestimentos são de materiais capazes de reter calor.

Para anexar uma sauna ao mesmo ambiente da piscina, o equipamento mais importante é o gerador de vapor, que pode ser adquirido em padrões diferentes. Além disso, você pode completar a sua área de lazer com outros artigos, como churrasqueiras, iluminação noturna, ombrelones e espreguiçadeiras.

Quais são os benefícios de usar sauna e piscina conjugadas?

Momentos de lazer

O principal benefício de usar sauna e piscina conjugadas é que você terá uma área de lazer na sua própria casa. Dessa maneira, você pode ter momentos de diversão com seus filhos, demais parentes e amigos no local onde você mora, sem precisar perder tempo com deslocamentos ou ter medo da violência urbana, por exemplo.

Combate ao estresse

O alívio e os bons momentos proporcionados pela sauna e pela piscina trazem um impacto positivo comprovado para o relaxamento mental e físico. Com isso, você fica menos estressado, minimiza as tensões do dia a dia, socializa com familiares e amigos e melhora seus relacionamentos.

Relaxamento da musculatura

O calor de uma sauna ou mesmo de uma piscina aquecida ajudam a relaxar a musculatura, especialmente porque ele dilata os nosso vasos capilares e melhora o fluxo sanguíneo do nosso corpo. Mesmo sem esforço e sem precisar de um massagista, você pode acabar o seu dia muito mais tranquilo.

Tipos de sauna

Sauna a vapor

A sauna a vapor, também conhecida como “sauna úmida” e “banho turco”, é um modelo que exige equipamento específico para esquentar a água até que ela evapore. Suas temperaturas costumam oscilar entre 40 e 45 graus Celsius.

Para que ela funcione bem, o espaço precisa ser revestido com materiais que proporcionem isolamento térmico, como pedras, azulejos, cerâmica ou outros itens impermeáveis.

Sauna seca

A sauna seca, também conhecida como sauna finlandesa, é um modelo que pode ter seu calor gerado de forma elétrica ou por meio de pedras quentes. É perfeita para dias frios e, por isso mesmo, é muito popular em países da Escandinávia.

A sua temperatura varia entre 60 e 80 graus Celsius e o material mais usado é a madeira, sobretudo cedro, pinho e mogno.

Tipos de piscina

Piscinas de fibra

Piscinas de fibra são uma excelente opção em termos de custo-benefício. Com um preço atraente e uma manutenção simples, o seu material influencia pouco no PH da água e a ausência de reentrâncias reduz o acúmulo de sujeira. Além disso, elas têm pouca incidência de vazamentos.

Piscinas de concreto

Esse modelo tem como ponto alto a vida útil e pode ser revestido com azulejos ou pastilhas de cerâmica. No entanto, é justamente o revestimento que pode exigir maiores gastos com manutenção. Além disso, as suas reentrâncias podem juntar sujeiras e dificultar a limpeza.

Como você pôde ver, é possível experimentar diversos benefícios ao combinar sauna e piscina na sua casa, desde que sejam respeitadas as poucas contraindicações da exposição a ambientes muito quentes, como no caso de gestantes e crianças desacompanhadas ou menores de cinco anos.

Aprendeu a combinar sauna e piscina na sua casa? Gostou do conteúdo? Então, que tal assinar a nossa newsletter?

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento pelo Whatsapp

Contato Whatsapp