6 brincadeiras para fazer na piscina

6 brincadeiras para fazer na piscina

Não tem nada mais gostoso do que curtir a piscina com os filhos, não é mesmo? Brincar na água com a garotada é super saudável — e ainda estimula a interação entre pais e filhos! E para deixar tudo ainda mais animado, que tal conferir nossas dicas de brincadeiras para fazer na piscina? Você e as crianças vão passar ótimos momentos juntos. Continue a leitura!

Brincadeiras para fazer na piscina

Marco Polo

A tradicional brincadeira é uma espécie de cabra-cega na água. Uma pessoa fecha os olhos e sai à procura dos outros na piscina. Quando quem está procurando gritar “Marco”, os outros devem responder “Polo”.

A criançada pode mergulhar para tentar fugir ou, então, sair da água. Diante dessa manobra arriscada, quem está com os olhos fechados pode gritar “peixinho fora d’água” e, assim, quem estava fora da piscina passará a ser o que procurar pelos outros.

Choca o Ovo

Nessa brincadeira, é preciso encher 12 balões e posicioná-los em um único canto da piscina. As crianças ficam no outro extremo e, quando um adulto der o sinal, terão que nadar até as bexigas.

O vencedor do jogo é quem conseguir deixar a maior quantidade de bexigas embaixo de si por trinta segundos. A criançada pode tentar pegar os balões de outros jogadores. O que não vale é tentar prender as bexigas no maiô ou na sunga, combinado?

Elefante Colorido

Clássico das piscinas, aqui os participantes precisam se reunir em um canto — com exceção do pegador. Depois, todos terão que gritar:

– Elefante colorido, podemos passar?
– Apenas se tiver uma cor!
– Qual?

Então, o pegador responde com uma cor. Aquele que tiver o tom na roupa pode atravessar a piscina tranquilamente. O restante precisa atravessar e tentar não ser pego. Quem for tocado pelo pegador ficará com o pique!

Pega Rabo

A brincadeira é muito simples! Recorte tiras de um saquinho plástico colorido para preparar os rabinhos. Peça para todos prendê-los em sua sunga ou maiô — só o pegador fica sem rabo. Então, todos contam até 3 e, ao final da contagem, o pegador tem que caçar um rabo para si. Quem perdê-lo será o novo pegador do jogo!

Passa no Túnel

Muito parecido com o clássico pega-pega, o Passa no Túnel se destaca pelo fato de que, aqui, o participante que for pego tem que ficar parado em seu espaço com as pernas abertas. Para ficar livre, a pessoa precisa que outro jogador mergulhe e passe entre suas pernas, como uma espécie de túnel.

Caça ao Tesouro

Nessa brincadeira superdivertida, diversos objetos são jogados dentro da água. Cada participante tem a missão de tentar pegar a maior quantidade de objetos para ser o grande campeão do jogo.

Com nossas dicas de brincadeiras para fazer na piscina, seu tempo na água vai ser muito divertido! Mas não se esqueça de aplicar filtro solar nas crianças para protegê-las contra os raios nocivos do sol, combinado? E antes de mergulhar com as crianças na piscina, visite nosso post para mais dicas de segurança e diversão na água!

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Atendimento pelo Whatsapp

Contato Whatsapp