Você sabia que existe uma piscina de cerveja? Conheça agora!

Você sabia que existe uma piscina de cerveja? Conheça agora!

Já ouviu falar sobre uma piscina de cerveja? Acompanhe o post de hoje sobre um projeto especial de uma cervejaria na Áustria.

A cerveja é uma das bebidas mais populares no Brasil e em muitos outros lugares do mundo. Ela está presente em diversas ocasiões e contextos sociais, sendo um item essencial em festas, reuniões entre amigos, comemorações etc. Por unir tantos adeptos e consumidores, o mercado tem investido cada vez mais em inovação de serviços e diversificação do produto.

Uma dessas inovações foi a criação por uma cervejaria na Áustria de sete piscinas de cerveja, contendo cada uma 300 litros da bebida. Por ser uma novidade bastante inusitada, a atração tem despertado a atenção de muitos turistas que visitam o país.

Quer saber mais sobre essa história? Então, continue a leitura para conferir mais curiosidades sobre o assunto!

Onde fica a piscina de cerveja?

A piscina de cerveja foi criada pela cervejaria Schloss Starkenberger. Com 200 anos de tradição, o estabelecimento está localizado no município austríaco de Tarrenz, que fica a 140 quilômetros de Munique, na Alemanha. A fábrica de cerveja onde ficam as piscinas se encontra em um castelo na montanha Stark, construído há 700 anos.

Assim, desde a sua criação, o local tem atraído a atenção de muitos turistas na região. Para conhecer a novidade é preciso realizar uma reserva antecipada, sendo que, para um banho de 2 horas, o usuário tem um custo aproximado de U$ 298 dólares.

Como funciona?

Em 2005 o espaço onde ficava os reservatórios de fermentação na adega do castelo tornaram-se obsoletos. Foi então que o artista, Wernfriend Poschusta, teve a ideia de inovar o ambiente da fábrica.

Buscando aproximar o design do projeto ao estilo turco de banheiras, o estabelecimento ganhou um “upgrade” nas instalações, com sete piscinas de quatro metros de comprimento.

Para compor o reservatório, foi adicionado 300 litros de cerveja Biergeläger a doze mil litros de água (essa proporção garante que a mistura fique mais fluida). Além disso, as piscinas dispõem de mecanismos de aquecimento, proporcionando um banho mais agradável.

Com todas essas novidades, o ambiente da Starkenberger remete a um verdadeiro “spa cervejeiro”. Entretanto, é importante salientar que o líquido das piscinas não pode ser consumido, pois, além da questão de higiene, você não vai querer tomar uma cerveja quente, não é mesmo? Mas, fique tranquilo! Para completar o passeio, a fábrica disponibiliza vários dos seus rótulos para degustação à beira da piscina.

A bebida tem algum benefício?

Outra novidade é que o banho na piscina de cerveja vai muito além de uma diversão, pois segundo especialistas da Starkenberger, a bebida tem propriedades medicinais e relaxantes que ajudam na circulação sanguínea e hidratação da pele.

O mergulho na piscina pode contribuir também para a cura de problemas na pele, como a acne e a psoríase. Isso é possível devido às vitaminas existentes na levedura de cerveja, aumentando, assim, os benefícios dessa incrível experiência.

A piscina de cerveja é uma verdadeira inovação para os amantes da bebida. Para quem pretende dar um passeio pela região de Tarrenz é interessante fazer uma visita à Starkenberger e conhecer um pouco mais sobre essa novidade!

Gostou do artigo? Então, compartilhe-o nas suas redes sociais para que mais pessoas conheçam as curiosidades sobre a piscina de cerveja.

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *