Veja os principais tipos de cobertura para piscina para sua casa

Já sabe quais são os principais tipos de cobertura para piscinas e qual o melhor modelo para você? Então, confira agora o post que preparamos!

As piscinas são um excelente meio de lazer e diversão em interações entre amigos e familiares. É também um ambiente de distração e relaxamento que possibilita aos usuários maior conforto dentro de suas casas. Desse modo, para manter esse espaço em boas condições de uso, é preciso estar sempre atento aos aspectos ligados a limpeza da piscina.

A esse respeito, além das manutenções periódicas, uma ótima forma de conservar a qualidade da água é por meio do uso de cobertura para piscina. Com esse componente é possível evitar a contaminação direta de insetos, folhas, poeira e outros tipos de sujeiras. Além disso, a estrutura evita que crianças ou animais de estimação venham a cair acidentalmente na piscina e ajuda a aumentar a temperatura da água devido ao seu “efeito estufa”.

No mercado brasileiro, há diversos modelos que visam atender a cada gosto e necessidade do cliente. Para ajudar você a escolher o produto ideal, preparamos este artigo contendo os principais tipos de cobertura. Continue a leitura e fique por dentro de tudo!

Deck retrátil

O deck de madeira removível é excelente para otimizar o espaço. Sua estrutura possibilita o aproveitamento da área da piscina para outras funções quando ela não estiver sendo utilizada. Quando for utilizar a piscina, o deck é facilmente aberto por meio de controle remoto, chave elétrica ou pelo smartphone e, nesse caso, se transforma em uma base auxiliar para a piscina.

Esse componente pode ser criado em diferentes formatos e tamanhos. O sistema conta ainda com uma base de ferro que rola ao longo de um trilho em aço inoxidável. A madeira utilizada é de alta qualidade e resistência preparada para suportar grandes pesos.

Capas de proteção

As capas de proteção apresentam um menor preço quanto aos outros modelos de cobertura. Embora sejam visualmente mais simples, conseguem ser eficientes em sua função. Elas evitam que a água da piscina se contamine com poeiras, insetos e folhagens. Além disso, protege contra chuvas e radiação solar, evitando a proliferação de algas e microrganismos.

Seu uso é bastante prático. Para manter a conservação do material, deve-se atentar aos produtos aplicados na água. Isso porque, dependendo do material da capa, caso entre em contato com concentrações excessivas de cloro, pode haver a danificação do produto.

Cobertura de vidro

Esse modelo é ideal para momentos mais sofisticados e elegantes como a promoção de festas e eventos. Há ainda projetos que se assemelham a uma estufa de vidro que possibilitam várias vantagens para os proprietários, como aquecimento e manutenção da qualidade da água da piscina.

Existem também estruturas de vidro temperado que formam uma cobertura sobre a piscina semelhante a uma passarela. Cada tipo de cobertura de vidro pode se diferenciar ainda em outros aspectos. Veja os principais!

Coberturas fixas

Como o próprio nome retrata, esses modelos são isolamentos que permanecem imóveis na piscina e fixados no chão. Servem para quem deseja obter um ambiente mais tranquilo e confortável sem a interferência de agentes externos, como ventos, ruídos e chuvas.

Coberturas telescópicas

São constituídas de módulos que deslizam sobre a área da piscina. Essa estrutura pode isolar totalmente ou parcialmente o espaço de lazer.

Coberturas baixas, médias e altas

Alguns tipos de coberturas se diferenciam quanto ao nível de sua estrutura, sendo possível encontrar os modelos de altura baixa, média e alta. Mesmo os modelos classificados como baixo fornecem um confortável banho de piscina com sua cobertura totalmente fechada.

As de classificação média e alta possibilitam um maior conforto para os usuários devido a sua maior área e altura, garantindo circular livremente em seu interior.

Portanto, esses foram os principais tipos de cobertura para piscina existentes no mercado. Por mais diversificados que seja cada modelo, todos têm a finalidade de trazer mais conforto e proteção. Dessa forma, pesquise o melhor modelo que atenda suas necessidades e gosto pessoal.

Gostou do artigo? Então, assine nossa newsletter e fique por dentro de mais informações sobre assuntos relacionados à piscina.

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento pelo Whatsapp

Contato Whatsapp