Qual a Vida Útil de uma Piscina de Fibra?

Após 28 anos trabalhando com mais de 25.000 clientes satisfeitos, nós descobrimos que existem fatores que nossos clientes procuram quando estão preparando seus projetos -tais como: o custo, a manutenção necessária e a durabilidade da piscina de fibra.

Hoje, nós vamos dividir com você o que sabemos sobre a durabilidade.

Baseado em nossa experiência, tudo que você precisa saber sobre a durabilidade de uma piscina de fibra é que ela depende de 3 fatores:  a qualidade da fabricação, uma instalação sem negligências  e a sua preservação. Se todos os fatores forem cumpridos, ela vai durar pelo menos por muitas décadas.

Em fato, nossas piscinas de fibra instaladas na década de 80 e 90 continuam funcionando perfeitamente até hoje. Aqui vamos falar dos 3 fatores citados anteriormente que afetam a vida útil da sua piscina de fibra:

  • Fabricação

A realidade é que nem todas as piscinas de fibra são fabricadas igualmente. Algumas das diferenças são: a qualidade da matéria-prima utilizada, a laminação aplicada (ordem e espessura dos materiais), os processos utilizados para aplicar cada camada da lamina, o nível de conhecimento dos trabalhadores, e finalmente, a condição do molde em que a piscina foi construída.

Aqui na Tibum Piscinas trabalhamos com matéria prima de primeira qualidade, dos principais fornecedores do país, como Cray Valley, Reichhold e CPIC, todos com ISO 9001.

Além disso, as piscinas Tibum recebem camada estrutural dupla de resina e fibra , enquanto os Spas recebem barreira química adicional. Todas as peças passam pelo controle de qualidade, no qual são analisados os pesos, espessura das paredes e nível de acabamento. Estando tudo ok, os produtos ganham número de chassi para serem rastreados em nosso sistema.

Todo o sistema de produção segue os padrões internacionais de fabricação. Os moldes sempre são modificados e renovados, de acordo com as novidades do mercado e a preferência dos clientes.

  • Como a piscina é instalada

Indicamos profissionais terceirizados especialistas em Piscinas de Fibra. São treinados e capacitados para cumprir as exigências de qualidade Tibum Piscinas. Nós exigimos o contrato de instalação para delimitar direitos e deveres do cliente e do instalador procurando evitar qualquer tipo de transtorno.

Você pode também instalar sua piscina por conta própria. Instalar uma Piscina de Fibra da Tibum pode ser muito mais fácil do que você imagina. Nós detalhamos uma instalação feita de forma prática e segura neste vídeo AQUI.

  • Como a piscina é preservada

Cuidados simples do dia a dia, que muitas vezes são deixados de lado, podem ajudar a conservar a piscina de fibra por mais tempo. Algumas dicas básicas são:

– Aplicar mensalmente uma cera de polir carro nas bordas da piscina

– Deixar sempre a água com o pH correto

– Sempre usar produtos de qualidade

– Respeitar o tempo para a troca de filtro e outras manutenções

 

Além disso, confira outros posts que a Tibum preparou para te ajudar!

– Passo a Passo do Tratamento Básico da Água da Piscina

10 Dicas Para um Tratamento de Água Adequado da Piscina

 

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Atendimento pelo Whatsapp

Contato Whatsapp