Por que é importante cobrir a piscina? Entenda aqui e veja 3 maneiras de fazer!

Nesta época do ano, quando as temperaturas oscilam muito, chuvas ter uma piscina em casa é bastante proveitoso. Seja para um banho refrescante depois do trabalho ou para receber os amigos no fim de semana, uma piscina é sempre bem-vinda. Mas precisamos ter alguns cuidados para que ela fique sempre limpa e agradável.

Além da higiene necessária com a água, uma boa dica é sempre cobrir a piscina, evitando, assim, sujeira e evaporação. Vamos listar aqui as melhores maneiras para realizar essa tarefa, dando dicas de materiais que podem ser usados e dos benefícios que isso traz.

Por que cobrir a piscina?

Sempre que a piscina não estiver sendo usada, cobri-la é recomendável. Dessa maneira, você evita que folhas e galhos, além de todo tipo de sujeira, se acumulem.

Nesta época do ano de altas temperaturas, você também evita a evaporação da água, que pode ser muito alta. Além disso, dependendo do tipo de cobertura, você pode evitar acidentes sérios com crianças e animais de estimação.

Como realizar essa ação?

1. Lona

Uma das maneiras mais usadas para cobrir uma piscina é usando lona plástica. Ela é prática e tem uma ótima relação custo-benefício, sendo fácil de colocar e tirar quando preciso.

Certifique-se de comprar a do tamanho certo para sua piscina, com margem suficiente para que ela seja presa nos roldões corretamente. Tome cuidado para que ela seja colocada bem esticada, evitando que poeira e pequenos insetos entrem pelas bordas da piscina.

2. Pisos retráteis

Uma outra boa opção para se cobrir a piscina é utilizando pisos retráteis. Eles geralmente são de madeira, mas podem ser revestidos de outros materiais. Existem os sistemas que são de correr, mas, para isso, você precisará de uma área livre ao lado da piscina do tamanho exato do piso.

Caso tenha uma área limitada, uma opção é usar pisos que podem ser colocados de pé ao lado da piscina. A vantagem desses pisos é que  a piscina fica totalmente coberta e protegida e, tendo um piso resistente, você pode utilizar a área da piscina para outros propósitos.

3. Vidro temperado

Caso tenha uma piscina de bom tamanho e queira dar uma festa com muitos convidados, cobrir a piscina com vidro temperado causará um grande impacto visual. Essa é uma opção mais cara e refinada, e você precisará contratar uma empresa especializada para realizar a tarefa.

Uma estrutura com alumínio deverá ser montada por toda a piscina, que depois será coberta com peças de vidro temperado. Sempre utilize materiais que não enferrujem, sendo o aço galvanizado uma boa alternativa ao alumínio, e também muito resistente.

Uma vez coberta, você pode utilizar a área da piscina para colocar mesas e cadeiras, e além de ser visualmente interessante, essa opção protege a piscina por completo, deixando-a completamente vedada.

Vimos aqui que ter uma piscina em casa nessa época de altas temperaturas é uma ótima opção. Além dos cuidados que você deve ter com a água, cobrir a piscina é fundamental, podendo ser desde uma alternativa mais simples para o dia a dia como uma lona, ou até uma opção mais sofisticada como vidro temperado.

Agora que você já sabe da importância e as melhores maneiras de cobrir a sua piscina, que tal aprender um pouco mais sobre a sua manutenção?

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

3 comentários em “Por que é importante cobrir a piscina? Entenda aqui e veja 3 maneiras de fazer!”

  1. Amarílio Lima disse:

    Olá! Tenho uma piscina capacidade 29000 litros. Ela só será usada aos domingos. Durante a semana ficará coberta com lona. Que cuidados devo ter? Obrigado

    1. Equipe Tibum disse:

      Oi, Amarilio. Entre em contato com a nossa central de relacionamento para podermos te ajudar. (31) 3958-6044. Estamos te aguardando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento pelo Whatsapp

Contato Whatsapp