Piscina de fibra: saiba o que influencia os custos com manutenção

Piscina de fibra: saiba o que influencia os custos com manutenção

Ter uma piscina em casa pode ser mais fácil do que parece quando você opta pelas piscinas de fibra, que possuem uma instalação rápida, valorizam o imóvel e são fáceis de manter. Ainda assim, a manutenção da piscina de fibra é a preocupação de muitos que não querem ter muito trabalho ou dor de cabeça com isso.

Acompanhe este artigo, em que vamos explicar para você tudo sobre manutenção da piscina de fibra e os cuidados que você precisa tomar para diminuir os gastos com a higienização de sua piscina.

Tamanho da piscina

Diferente de outras piscinas, a piscina de fibra tem como grande vantagem a sua instalação rápida. Porém, como em outras piscinas, o seu tamanho é uma característica que diz muito sobre o custo e trabalho de manutenção.

Por isso, o primeiro cuidado relacionado à manutenção da piscina de fibra é pensar no tamanho que a piscina terá em sua casa.

Um exemplo disso é que, a depender da quantidade de água de uma piscina, é necessário o uso de mais ou menos produtos químicos para efetivar a higienização. Além disso, resíduos na água, tais como poeira, terra ou até folhas de árvore, também são mais difíceis de remover em uma piscina grande.

Frequência de manutenção da piscina de fibra

Manter a limpeza da piscina em dia é crucial para que você não tenha gastos maiores no futuro. Além de acumular algas e organismos que provocam doenças, uma piscina que não é tratada constantemente torna o processo de limpeza mais complicado.

Afinal, imagine passar três meses sem limpar uma piscina. O acúmulo de impurezas na água tornará o processo de limpeza muito mais árduo, exigindo mais produtos químicos que o normal.

Mas, felizmente, a manutenção da piscina de fibra é um processo simples. Com apenas alguns passos rotineiros, você mantém a sua piscina sempre limpa sem gastar muito no processo.

Limpeza manual da água

Antes de realizar qualquer limpeza na piscina utilizando os produtos químicos indicados, é importante que sujeiras mais pesadas sejam removidas da água.

Folhas, areias e poeiras que caem na água são alguns dos principais resíduos encontrados nas águas de piscinas residenciais. Esses resíduos devem ser aspirados ou retirados com o uso de peneira.

Para evitar que o seu trabalho com isso seja muito longo, invista em uma lonapara cobrir a água da piscina. Ela é muito útil, sobretudo em casas que ficam vazias durante um tempo.

Manter a água livre de sujeiras ajuda a manter a água sanitizada e, no fim, você economizará uma boa quantidade de produtos químicos.

Produtos químicos

Agora, mesmo com a limpeza manual da piscina, os produtos químicos são indispensáveis. Eles que evitarão o crescimento de algas e outros micro-organismos na água, tornando-a segura para banho.

Em geral, são utilizados o cloro, algicidas e floculantes, além de produtos químicos que ajudam a limpar a borda da piscina. Para economizar e evitar problemas futuros, o ideal é que você siga a recomendação de quantidade de produto necessário para o tamanho de sua piscina.

Usando a dose certa, você evitará também possíveis desperdícios. Dependendo do tamanho de sua piscina, a quantidade de produto que você comprar pode durar até seis meses, se você usar na dose correta.

Gostou do artigo? Então, confira esses 4 problemas comuns que você deve evitar para reduzir ainda mais os custos de manutenção da piscina de fibra de sua casa.

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

4 comentários em “Piscina de fibra: saiba o que influencia os custos com manutenção”

  1. César disse:

    Ótimo artigo, me ajudou muito

  2. Ribeiro disse:

    Parabéns pela iniciativa, concerteza isso ajudará muita gente, assim como me ajudou.

  3. Freire disse:

    Excelente artigo, parabéns!!!

  4. Aurea Martins disse:

    Adorei o site, parabens!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *