Piscina de fibra ou piscina de alvenaria: qual escolher?

Você quer criar um espaço em sua casa para se divertir com os amigos e familiares nos fins de semana? Gostaria de garantir mais conforto e felicidade para sua família? Ter uma piscina no quintal pode ser uma ótima opção para desfrutar de bons momentos de lazer.

Neste post, confira as características dos dois principais tipos de piscinas disponíveis no mercado que selecionamos para facilitar sua escolha entre a piscina de fibra ou piscina de alvenaria:

Piscina de alvenaria

Feita com concreto e geralmente revestida de azulejo, cerâmica, pastilhas ou pedras, pode ser construída em qualquer formato ou tamanho, se adequando totalmente ao projeto arquitetônico da sua casa.

Antes de iniciar as obras, é preciso contratar profissionais capacitados e especializados na construção de piscinas de alvenaria, para que possam avaliar o terreno. Áreas pouco estáveis podem demandar cuidados especiais que encarecem a obra ou até mesmo inviabilizar o projeto.

O investimento necessário para fazer uma piscina de alvenaria é mais elevado do que para qualquer outro modelo e o tempo de construção também é mais demorado, já que é necessário contratar mão de obra especializada como engenheiro e pedreiros.

É preciso tomar muito cuidado com o tipo de revestimento escolhido, porque alguns materiais acumulam sujeira, bactérias e fungos, tornando a manutenção extremamente difícil. Além disso, com o passar do tempo as pastilhas ou azulejos descolam e a estrutura fica sujeita a rachaduras.

Piscina de fibra de vidro

A piscina de fibra de vidro é prática e rápida para instalar, já que vem pronta de fábrica e não exige mão de obra extremamente especializada, como engenheiros e arquitetos. O tempo de instalação em geral gira em torno de 30 dias.

Existem diferentes formatos, tamanhos e cores para que ela possa combinar perfeitamente com o estilo da sua casa. A última moda é a piscina de fibra branca, que tem a característica de oferecer mais suavidade e charme aos ambientes externos.

A fibra de vidro apresenta uma superfície muito lisa, que dificilmente acumula sujeira, bactérias e fungos. É fácil de limpar e a manutenção é muito mais econômica, pois exige menos cuidados e produtos químicos.

Resistentes a rachaduras, esses modelos apresentam ótima durabilidade, oferecendo vida útil de aproximadamente 10 anos. Se a manutenção for feita corretamente ao longo do tempo, basta pintá-la novamente. Outra grande vantagem é que seu custo-benefício é um dos mais vantajosos do mercado.

Uma das poucas desvantagens desse modelo é que ele não pode ser adaptado para qualquer tamanho e formato, ou seja, a escolha deve se limitar aos padrões oferecidos pelos fabricantes. Além disso, em alguns locais de difícil acesso, a instalação pode ser inviabilizada.

Agora ficou fácil escolher entre a piscina de fibra ou piscina de alvenaria! Avalie as vantagens e desvantagens de cada opção e realize o sonho de ter uma piscina própria para desfrutar de momentos de diversão com a família e os amigos sem sair de casa.

Gostou das dicas? Então, deixe um comentário para que possamos saber a sua opinião ou para tirar suas dúvidas.

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

10 comentários em “Piscina de fibra ou piscina de alvenaria: qual escolher?”

  1. Juninho disse:

    queria saber se vocês trabalham com caixa d’água, é se encher o valor da caixa de 2000 litros e 3000 e à de 10.ooo e12.ooo desde já meus agradecimentos.

    1. Equipe Tibum disse:

      Oi, Juninho. Bom Dia!
      Deixe nos o seu contato para que possamos lhe enviar os valores das caixas d`agua!?
      Fico no aguardo.
      Att,

  2. Rogério disse:

    Boa tarde, tudo bem, a piscina da tibum tem barreira térmica? Desde já muito obrigado pela atenção

  3. Rogério disse:

    Peço desculpa, não é barreira térmica, mas, sim, barreira química.

    1. Equipe Tibum disse:

      Oi, Rogério
      Tem sim. As Piscinas Tibum são fabricadas com tripla camada, laminado estrutural, gel coat e laminado de proteção que exerce a função de barreira química.

  4. PORCELANDO disse:

    BEM INTERESSANTE ESTE ARTIGO VOU VOLTAR AQUI DE NOVO

  5. Joyce disse:

    Bom dia.. estou somente orçando para ver a melhor possibilidade..
    MAs seria de Alvanenaria.. 7 x3,5

    1. Equipe Tibum disse:

      Oi, Bom Dia!. Entre em contato com a nossa central de relacionamento para podermos te ajudar. (31) 3958-6044. Estamos te aguardando!

  6. Edna Neri disse:

    PRECISO DOS PREÇOS, DE PISCINA DE 5000 LITROS

    1. Equipe Tibum disse:

      Oi, Bom Dia!. Entre em contato com a nossa central de relacionamento para podermos te ajudar. (31) 3958-6044. Estamos te aguardando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento pelo Whatsapp

Contato Whatsapp