Para que serve a borda de piscina rebaixada? Descubra!

Você sabia que a escolha adequada da borda de piscina é elementar para assegurar a segurança e a estética do item? A borda de piscina rebaixada, que também é conhecida como borda anti-infiltração, por exemplo, é um modelo que se diferencia no mercado por garantir um aspecto mais bonito ao ambiente, além de aumentar a durabilidade da piscina e proporcionar mais segurança às pessoas que frequentam o local.

Com base no assunto, resolvemos falar mais, neste post, sobre a borda de piscina rebaixada. Vamos explicar o que é e quais são as suas vantagens. Se você tem interesse e deseja criar um espaço para se divertir com os amigos e os familiares, continue com a leitura do nosso artigo!

Afinal, o que é uma borda de piscina rebaixada?

Com uma estruturação melhor, a borda rebaixada nada mais é do que um acabamento diferenciado de uma piscina. Aqui, já no final da instalação, a borda fica concretada junto à calçada, em volta da piscina e do contrapiso.

Isso significa que toda a área externa ao redor do item fica por cima da borda, garantindo que a finalização desse processo seja superior em qualidade, estética e segurança, ao acabamento de borda aparente.

Quais são as vantagens desse acabamento?

Como já mencionamos, as bordas rebaixadas são um diferencial no mercado e, por isso, devem ser usadas em sua casa. Confira, agora, um pouco mais sobre as suas vantagens, especialmente se comparadas aos modelos de bordas evidentes!

Beleza

O modelo permite que o piso exterior fique nivelado com a borda da piscina, proporcionando um resultado visual muito mais bonito do que quando a borda fica exposta. Além disso, esse acabamento ajuda a deixar a piscina com um aspecto de nova por muito mais tempo, uma vez que a exposição contínua ao sol não vai gerar a perda do brilho e da cor do item.

Vale mencionar que as tradicionais bordas externas podem ser danificadas com o tempo, já que sofrem com o desbotamento e com o envelhecimento e, consequentemente, ficam com o acabamento comprometido e necessitam de manutenções constantes.

Segurança

Outro ponto positivo do modelo é a segurança que ele proporciona aos frequentadores do ambiente. Como as bordas ficam niveladas ao piso, uma pessoa dificilmente vai sofrer escorregões e tropeções. Assim, a probabilidade de tudo isso ocasionar um acidente mais grave é muito menor.

Durabilidade

Geralmente, as bordas externas permitem que a água entre por suas laterais e acabe gerando umidade entre a parede da piscina e a terra. Com o tempo, isso pode provocar danos e deformações graves à estrutura do ambiente.

Já as bordas rebaixadas têm uma ação anti-infiltração. Isso quer dizer que o modelo barra qualquer tipo de infiltração, evitando que as paredes corram o risco de abrir ou de fechar e que a calçada possa sofrer com trincas ou rachaduras. Como consequência, a durabilidade do item torna-se superior.

Pronto, agora que você já viu para que serve a borda de piscina rebaixada, aproveite as nossas informações e tenha já esse modelo em sua casa. É válido falar que, para ter um serviço de qualidade, é importante buscar uma empresa com excelência, que garante uma área de diversão com segurança e qualidade para toda a sua família.

Gostou do artigo? Então entre em contato conosco e confira os serviços que oferecemos a você. Até a próxima!

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

2 comentários em “Para que serve a borda de piscina rebaixada? Descubra!”

  1. Angélica Santos disse:

    Bom dia
    Tenho interesse em saber mais sobre a piscina sem borda, preciso de um modelo de piscina no máximo 5m de comp. para cidade de Araranguá SC, é possível??? Tem alguma representante próximo??

    1. Equipe Tibum disse:

      Oi, Angélica
      Não existe piscina de fibra sem borda, são as piscinas com bordas rebaixadas. São lindas você já viu?! Entre em contato conosco para que possamos te ajudar. (31) 3958-6044 ou envie-nos um e-mail: contato@tibumpiscinas.com.br
      Estamos a sua disposição!
      Att,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *