Entenda como funcionam os diferentes tipos de proteção solar

Muito se fala sobre o uso da proteção solar, mas, afinal, você sabe porque ela é tão importante? Apesar de o sol ser benéfico para a saúde, a exposição excessiva aos seus raios é capaz de causar diversos efeitos indesejáveis para a qualidade de vida e estética, como câncer de pele, queimaduras, manchas, envelhecimento precoce, entre outros.
Por isso, é muito importante se proteger tanto nos dias de céu aberto, quanto nos nublados, a fim de evitar esses problemas e garantir maior bem-estar. Contudo, são vários os tipos de proteção, sendo que cada uma delas é indicada para situações diferentes do dia a dia.
Quer saber mais a respeito? Continue acompanhando a leitura para conferir as principais maneiras de se cuidar da ação do sol no cotidiano!

Protetor solar

O uso de bloqueadores e filtros é uma das maneiras mais conhecidas e utilizadas para se proteger dos raios solares diariamente. Esse tipo de produto é indicado principalmente para quem deseja pegar um bronzeado sem deixar de cuidar da saúde.
Além disso ele é recomendado para situações nas quais as demais variedades de proteção não são adequadas. Um bom exemplo disso é que ninguém quer entrar na piscina ou mar de roupa, então, nesse caso, o filtro é uma boa opção.
Não se esqueça que a proteção deve ser aplicada na pele e até mesmo no cabelo. Para isso utilize produtos ideais para cada parte do corpo — existem filtros próprios para o rosto e um finalizador com fator solar para cuidar dos fios durante o banho de piscina.

Roupas de proteção solar

As roupas com proteção UV também são excelentes para proteger a pele contra a ação dos raios de sol. Elas protegem até mais que os filtros, além de dispensar a necessidade de ficar repassando o produto de hora em hora.
Elas são bastante indicadas para situações em que há uma exposição solar intensa por um longo período, pois são capazes de impedir cerca de 98% da radiação. O resultado é uma proteção profunda que impede queimaduras e bronzeados.
E não para por aí! As peças costumam ser fresquinhas e adequadas para praticar exercícios físicos ao ar livre, sendo uma ótima opção para quem gosta de fazer ciclismo, caminhada, pescaria, trilhas ou apenas deseja uma proteção simples e sem a necessidade do uso de protetores solares.

Acessórios

Os acessórios, como os chapéus e óculos escuros, conferem uma proteção reduzida, afinal, não são capazes de cobrir boa para do corpo. Entretanto, o uso deles é essencial para proteger áreas nas quais os outros métodos não alcançam e são ideais para todas as situações, desde um dia na piscina, até uma caminhada ao ar livre.
A proteção solar é essencial para evitar problemas de saúde e conservar uma boa aparência. Não se esqueça de utilizar produtos adequados para todo o corpo e de diferentes métodos para fique bem cuidado. Só assim é possível aproveitar o verão da melhor maneira junto de sua família e amigos.
Gostou de saber como se proteger da ação de raios solares em diferentes situações? Então, compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais para que eles também possam se cuidar!
Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento pelo Whatsapp

Contato Whatsapp