Decoração de área externa: 3 dicas para uma decoração bem feita!

Decoração de área externa: 3 dicas para uma decoração bem feita!

Você acabou de comprar uma casa, um sítio ou um apartamento e depois de pequenas reformas e pinturas, é chegada a hora mais divertida desse processo: a decoração. Se o seu novo lar possui uma área externa, o desafio de criar um ambiente aconchegante e funcional fica ainda maior, sobretudo, se você tem filhos, e por isso, precisa colocar a segurança em primeiro lugar.

Esse é o seu caso? Então, continue lendo e conheça nossas 3 dicas imperdíveis para decoração de área externa!

Invista em uma piscina

Não há quem não goste de curtir uma piscina nos dias mais quentes de verão, certo? Pois saiba que se você tem esse sonho, é muito fácil de colocá-lo em prática, principalmente se você optar uma piscina de fibra.

Isso porque as piscinas de fibra possuem facilidade de instalação e manutenção. Além disso, é possível encontrá-las em diversos formatos (retangular, oval, redonda, infantil e para adultos) e elas possuem o melhor custo-benefício do mercado. E mais: se sua manutenção for feita corretamente, sua durabilidade pode chegar a 30 anos!

Se o seu espaço for reduzido, como a cobertura ou a área externa de um apartamento, você ainda pode optar por um spa (também conhecido como ofurô) e, assim, criar um ambiente de relaxamento e descanso. No caso dos spas, existem modelos que comportam até sete pessoas, com jatos de hidromassagem, água aquecida, iluminação voltada para o relaxamento, entre outros diferenciais.

Aposte na jardinagem

Já que o assunto é decoração de área externa, não poderíamos deixar de falar da jardinagem, e de como ela pode contribuir para deixar o ambiente mais bonito e ainda permitir o contato com a natureza. Dependendo do espaço que você possui, você pode investir na plantação diretamente em canteiros e em jardins, ou pode optar por usar as plantas, arbustos e flores plantadas em vasos.

No caso dos jardins, o ideal é que você escolha as plantas mais resistentes. Além disso, é sempre interessante contar com um profissional especializado para te ajudar a manter o jardim sempre bonito e com a poda em dia.

Opte por móveis adequados para a área externa

Na hora de escolher os móveis que vão compor o ambiente da sua área externa, o principal cuidado que você deve ter é escolher as peças adequadas, produzidas com materiais que aguentam a ação do tempo, como o sol e a chuva, e que possuam boa durabilidade.

Aqui é importante considerar, também, os móveis que vão ficar perto da piscina, como espreguiçadeiras e mesas de apoio, e até mesmo guarda-sóis e tendas.

Nesses casos, os materiais mais indicados são o plástico, o vinil e a madeira impermeabilizada. Além disso, o uso de tecidos em almofadas e estofados não é indicado para a área externa, já que eles podem molhar e isso acaba reduzindo a sua vida útil. Portanto, opte por materiais impermeáveis.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas de decoração de área externa, e que com elas você consiga construir o espaço dos sonhos, e viver momentos em família inesquecíveis!

Não deixe de compartilhar esse post nas suas redes sociais e inspirar seus amigos com essas ideias!

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Atendimento pelo Whatsapp

Contato Whatsapp