Conheça 5 diferentes tipos de piscina

Conheça 5 diferentes tipos de piscina

Ter uma piscina em casa para aproveitar com a família e os amigos é desejo de muita gente. Afinal, não há nada melhor do que desfrutar da água fresquinha em dias de calor. Além de refrescantes, as piscinas também são ótimas aliadas para a diversão de qualquer idade. Se você está pensando em adquirir a sua, provavelmente encontrará inúmeros modelos nas lojas, cada uma feita com materiais diferentes e de uso específico. Pensando nisso, listamos aqui 5 diferentes tipos de piscina para que você faça a escolha certa. Saiba mais!

1. Alvenaria estrutural: projeto único e personalização

Este tipo de piscina é executado com piso concretado em malha de aço e suas paredes são feitas em bloco estrutural preenchido com concreto. Pode ser revestida com gesso, azulejo, pastilhas de vidro, cerâmica ou porcelana, dependendo da finalidade. A principal vantagem desse modelo é a personalização da sua estrutura, ou seja, o proprietário pode escolher o formato e o tamanho de acordo com o gosto e a área disponível. Devido à possibilidade de se fazer um projeto único, é uma piscina que demanda mão de obra especializada e que, portanto, tende a ser mais cara que outros modelos já prontos.

2. Concreto armado: resistência e vida longa

Antes da instalação de uma piscina de concreto armado, o terreno é preparado com telas de aço para receber a concretagem. O revestimento pode ser  feito em azulejo ou pastilhas cerâmicas, o que demanda um trabalho especializado para garantir o bom acabamento. Assim como o modelo em betão, a piscina de concreto armado também permite a personalização do tamanho e formato final, mas essa opção pode ficar bastante cara, especialmente se o terreno for muito irregular. É considerado um modelo bastante resistente e que possui vida longa, porém, deve receber cuidado redobrado na limpeza dos rejuntes e deve ser impermeabilizada para evitar infiltrações no concreto.

3. Fibra de vidro: o melhor custo-benefício entre os diferentes tipos de piscina

As piscinas de fibra de vidro são pré-fabricadas, ou seja, vêm prontas para serem instaladas diretamente no solo ou acima do mesmo. Sua execução é simples e rápida, permitindo ao proprietário desfrutar do produto em pouco tempo. Por não exigir mão de obra especializada, é um dos tipos que apresenta menor custo no mercado; por outro lado, não oferece a liberdade de personalização.

A boa notícia é que fabricantes de psicina já contam com inúmeros modelos em diferentes tamanhos e formatos, o que facilita ao consumidor encontrar a piscina ideal para suas necessidades. Sendo assim, se você procura a opção com melhor custo benefício e ainda o bônus da facilidade de limpeza, pode apostar na piscina de fibra de vidro.

4. Plástico: praticidade e baixo custo

É um modelo popular pelo baixo custo e pela praticidade que oferece ao consumidor. Feita de material leve, a piscina de plástico fica acima do solo e é fácil de ser transportada, o que permite ao proprietário instalar somente nos dias em que a estrutura for necessária. A desvantagem desse tipo de piscina é a limitação da profundidade, o que inviabiliza saltos e mergulhos na água. Se comparada aos modelos feitos de outros materiais, é um produto que apresenta baixa resistência e durabilidade, já que a lona de revestimento se rasga com muita facilidade.

5. Vinil: durabilidade e estética

Esse modelo é construído com paredes em bloco de concreto e revestido de material vinílico. Seu acabamento liso demanda cuidados especiais com objetos cortantes, já que estes podem rasgar o material e liberar água para a estrutura concretada. O vinil também é o material preferido na fabricação de diferentes tipos de piscinas que ficam acima do solo. Nesse caso, a vantagem está na economia, já que não se faz necessário o trabalho da escavação para a execução. Além disso, o vinil é muito mais durável e bonito do que a lona utilizada em muitas piscinas de superfície.

Agora que você já conhece os diferentes tipos de pisicina, procure uma loja confiável para comprar a piscina ideal para curtir com a família e amigos.

Quer saber mais sobre piscinas? Então confira outras informações no nosso post!

 

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Atendimento pelo Whatsapp

Contato Whatsapp