Como fazer a instalação de piscina de fibra? Aprenda!

Como fazer a instalação de piscina de fibra?

Não é raro no trabalho do arquiteto ou decorador encontrar clientes cujo projeto da casa tem início pela piscina — e os modelos em fibra estão entre os mais indicados pelos profissionais. Sua importância é tao grande, que, com frequência, a piscina de fibra tem sido a inspiração inicial para todo o projeto de arquitetura do espaço, deixando que ela se torne o centro de todas as atenções da área de convívio.

A área de piscina pode ficar agregada ao corpo da casa, em harmonia com a  decoração e com o paisagismo, gerando composições estéticas inéditas que proporcionam, além de beleza,  muito conforto térmico principalmente em regiões em que o calor e o clima seco são frequentes durante o ano todo.

Em locais de clima ameno, aquecer a água — por meio de placas solares ou gás — é uma alternativa a se considerar, pois permite que as águas permaneçam em temperatura agradável até nos dias de inverno mais rigoroso, otimizando o aproveitamento da piscina em todas as estações do ano.

Quais as vantagens de ter uma piscina em fibra?

A grande sacada para quem precisa de uma piscina em tempo recorde é optar por um modelo de fibra. A facilidade de instalação, manutenção e baixo custo, vão fazer toda a diferença na hora da compra.

Foi-se o tempo em que a piscina de fibra era considerada sem graça e sempre da mesma cor. Os modelos disponíveis atualmente no mercado surpreendem pela inovação em design e tecnologia — tanto é que algumas empresas oferecem personalização do projeto com funções extras como spa com hidromassagem, cromoterapia, cascatas, áreas de praia.

O que é preciso considerar na hora de instalar uma piscina?

Hoje em dia, as empresas que fabricam piscinas de fibra trabalham também com uma grande variedade de produtos químicos, filtros e bombas, aquecedores, casa de máquina, móveis, banheiras, saunas, caixa d’água, entre outros.

Outro item importante a considerar no pacote de acessórios são as capas para proteção, que  proporcionam segurança para as crianças e animais domésticos, além de manter a piscina aquecida e muito mais limpa.

Como instalar a piscina de fibra?

Após escolher a piscina, é hora de preparar o terreno, fazendo a escavação na área escolhida e nas medidas compatíveis com o modelo. Logo em seguida, deve-se fazer a instalação dos equipamentos hidráulicos, como tubulações e bomba de água, que manterão o fluxo no interior da piscina.

Finalizada a etapa de instalações de equipamentos hidráulicos, é necessário que se preencha os vãos (fundos e laterais) entre o solo e o casco de fibra, com uma farofa feita de terra, cimento e areia, para  preencher e vedar totalmente o espaço entre a parte escavada e a estrutura de fibra.

Para que essa massa ou farofa se compacte mais rapidamente, pode-se encher a piscina com água simultaneamente para ajudar no assentamento do casco ao solo. É preciso lembrar também que todo o processo de instalação da piscina de fibra deve ter o acompanhamento de profissional qualificado, arquiteto ou engenheiro civil.

Concluída essa fase de estruturação, é hora de pensar no acabamento do entorno. O piso em volta da piscina de fibra deve ser antiderrapante, com madeira ou pedras, e o paisagismo dará o toque final ao espaço de lazer.

Pronto! Agora, é só curtir a piscina nova. Gostou do nosso conteúdo? Então, curta nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais assuntos como esse.

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

13 comentários em “Como fazer a instalação de piscina de fibra?”

  1. nadja disse:

    Amei o texto e as dicas, sensacional!!!

  2. Gil cesar disse:

    Muito bom

  3. parabéns pelo conteúdo deus abençoe a todo este projeto que é o portal vlw e um bjinho da sua leitora assidua.

  4. Eu ja estava procurando a muito tempo por informações como essa. Parabens pelo site e por seu conteúdo que achei muito relevante. Obrigado

  5. Olá, gostei muito das Publicações… Obrigado.

  6. janete disse:

    muito bom o seu artigo

  7. Marcos disse:

    Muito legal as informações! Valeu!!

  8. Paulo Leandro Pestana disse:

    QUAL O TIPO DE SOLO IDEAL PARA A INSTALAÇÃO DE UMA PISCINA DE FIBRA?

    SOLICITO INFORMAÇÕES A RESPEITO DE VALORES, CATALÓGO E INDICAÇÕES.

    AGUARDO RETORNO

    1. Equipe Tibum disse:

      Oi, Paulo. Bom Dia!
      Entre em contato com a nossa central de relacionamento para podermos te ajudar. (31) 3958-6044. Estamos te aguardando!

  9. Gostei do seu artigo, muito bom seu ponto de vista. Eu tenho um Website sobre este mesma tema, visite ele mais tarde. Abraços.

  10. Gostei do seu artigo, muito bom seu ponto de vista. Eu tenho um Site sobre este mesma assunto, acesse ele mais tarde. Felicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *