Como escolher uma piscina de fibra?

Em um país com o verão tão intenso quanto o nosso, procurar maneiras de se refrescar e divertir a família durante as temporadas quentes é inevitável. As opções disponíveis no mercado são muitas, mas você pesquisou e reconheceu as vantagens de escolher uma piscina de fibra. Só que agora surgem outras dúvidas, certo?

Preparamos este post com alguns itens que você deve levar em consideração para conseguir o melhor resultado! Vamos conferir?

Pense no formato ideal para sua família

Um dos primeiros itens a ser considerado é o tamanho da piscina. Aqui, é preciso levar em consideração não só o espaço disponível, mas também o tipo de uso que ela terá. Se você tem uma família grande e quer praticar esportes, por exemplo, vai precisar investir nos tamanhos grandes e mais retangulares.

Quando o espaço disponível é reduzido ou você quer apenas ter um cantinho para relaxar, as piscinas redondas e ovais, menores e com baixa profundidade são ideais! Há ainda as opções específicas para crianças.

Considere a manutenção ao escolher uma piscina de fibra

Este tipo de piscina tem uma necessidade de manutenção simples, mas que não pode ser desconsiderada. Limpar as bordas, aspirar a água e fazer o tratamento químico são tarefas que vão manter sua piscina bonita e pronta para ser usada.

Se o seu tempo e os seus recursos para estes cuidados são reduzidos, considere escolher um modelo menor! O importante é ter sempre um espaço agradável e bem cuidado.

Procure um fornecedor de qualidade

As piscinas de fibra são uma ótima opção, pois têm custo mais baixo, design bonito, rapidez de instalação e manutenção simples. Só que todos estes benefícios podem ir por água abaixo se você não escolher um fornecedor de qualidade.

Dê preferência a empresas que estão há mais tempo no mercado e confira a reputação nas redes sociais. Tente contatar consumidores mais antigos para conferir como foi a experiência deles com este serviço.

Faça vários orçamentos, mas não se deixe levar só pelo preço. Alguns valores muito baixos podem esconder armadilhas. Compare a qualidade do produto e também dos serviços agregados. A empresa contratada deve fornecer profissionais qualificados para executar e acompanhar toda a obra.

Fique atento à garantia

Algumas empresas oferecem até 15 anos de garantia contra vazamento para as piscinas de fibra. Este prazo pode variar de acordo com a qualidade do material e do fornecedor. Este é mais um motivo de atenção ao fazer a sua escolha.

Para ter certeza que sua piscina terá a melhor durabilidade, é preciso também estar atento aos problemas mais comuns e agir preventivamente para evitá-los. As bolhas costumam surgir em materiais de baixa qualidade, já as rachaduras podem ser evitadas com a análise do terreno e a execução correta do projeto.

Com estes cuidados, você construirá seu espaço de lazer com qualidade, livre de dores de cabeça e surpresas desagradáveis. Afinal, a ideia aqui é relaxar e se refrescar no nosso calor tropical, não é?

Gostou das nossas dicas e quer saber mais sobre o universo das piscinas? Curta nossas páginas no Facebook e Google+ para ficar sempre por dentro das novidades.

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Um comentário para “Como escolher uma piscina de fibra?”

  1. Rocha disse:

    Ótimo artigo, parabéns pela iniciativa. Fico feliz por ver esse tipo de atitude que tem como principal objetivo ajudar as pessoas.
    Sucesso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento pelo Whatsapp

Contato Whatsapp