7 dicas de lazer com a família

7 dicas de lazer com a família

Existe coisa melhor do que ter bons momentos de diversão na companhia de quem você ama? Com as férias do meio do ano se aproximando, é bom começar a planejar como aproveitar da melhor maneira possível o tempo e ter ótimos momentos de lazer com sua família. Confira nossa lista e veja algumas dicas de lazer que selecionamos para você.

Fazer um piquenique

Sabe aquele passeio de final de semana que vocês vêm planejando há algum tempo? Que tal colocar em prática e deixar esse momento ainda mais especial com um piquenique? Prático e divertido, reunir toda a família ao redor de uma toalha estendida na grama é uma ótima pedida. Leve frutas, sucos, biscoitos, doces e tudo que vá deixar esse dia ainda mais saboroso!

Acampar

Que tal tirar um final de semana, deixar a cidade pra trás e ir curtir um acampamento em família? O contato com a natureza será ótimo, tanto para os pais quanto para os filhos. Verde, animais, cachoeira, fogueira, estrelas…só de imaginar já dá vontade, não é? Pesquise parques e reservas ecológicas em seu estado e não deixe de aproveitar esse momento longe da confusão e poluição das grandes cidades.

Passar a tarde no parque

Tem quanto tempo que você e sua família não vão brincar e se divertir fora de casa? Com espaço se sobra, um parque é uma ótima opção para quem quiser jogar bola, se exercitar, empinar pipa, correr com a mascote da família e até mesmo fazer um piquenique. Coloque alguns brinquedos recreativos no carro e se preparem para ótimos momentos à luz do sol.

Ir ao teatro

Além de divertida, uma boa peça de teatro é um ótimo estímulo intelectual e criativo para as crianças. Fazendo uma rápida na pesquisa na internet você encontrará diversas opções em sua cidade. É importante estimular a vontade da criança de frequentar centros culturais e o teatro é um bom começo. E por que não estender e ir jantar em uma pizzaria, por exemplo? Cultura e comida, uma dupla infalível!

Cozinhar em família

Não se preocupe com a lambança, uma vez não faz mal! Apesar de parecer um ambiente perigoso para os pequenos, a companhia dos pais é fundamental para que esse momento em família seja de completa diversão.

Doces, bolos ou até mesmo o almoço do dia são ótimas opções para uma aventura culinária. Mas lembre-se: quando for usar facas e o fogão, as crianças devem ficar apenas observando. É sempre bom evitar imprevistos.

Organizar uma festa na piscina

As celebrações ao ar livre são as mais prazerosas e nada como uma festa na piscina para reunir os amigos e familiares. Um evento desse tipo é perfeito para relaxar, se divertir e aproveitar o sol. As crianças nem se comenta, vão adorar passar esse tempo brincando e nadando. E não se engane, é justamente no inverno a melhor época para comprar a sua piscina, como falamos aqui nesse post.

Poder escolher: o que não faltam são dicas de lazer com a família!

Não têm desculpas para passar o fim de semana ou as férias dentro de casa. Ao ar livre ou não, o importante é reunir a família e usufruir dos momentos onde a diversão é a palavra-chave. Mas lembre-se de alguns cuidados básicos a depender da sua escolha. Repelente é fundamental quando forem passar um momento na companhia da natureza, por exemplo.

Trabalho, escola, cuidados com a casa, são tantas coisas que o dia a dia nos cobra, que parece cada vez mais difícil passar um tempo com a família. Mas, definitivamente, não é. Use a imaginação e aproveite esse momento tão importante para o desenvolvimento do senso de companheirismo e amor em seus filhos.

Quer saber mais dicas de lazer? Não deixe de ler os outros posts do nosso post!

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Atendimento pelo Whatsapp

Contato Whatsapp