7 cuidados especiais para ter com a sua piscina de fibra no verão

O verão é a estação mais gostosa para se divertir com a família e com os amigos na piscina, mas, para que não haja nenhum perigo de contaminação da água e proliferação de doenças, é necessário tomar certos cuidados.

Confira alguns deles para manter sua piscina de fibra sempre limpa e longe de ameaças que podem prejudicar a saúde da sua família.

1. Conservar a área externa da piscina limpa

É preciso manter a área que fica ao redor da piscina sempre limpa para impedir que a sujeira caia na água. Se o seu quintal tem árvores e flores, retire diariamente as folhas e os galhos caídos.

Caso tenha um bichinho de estimação, não deixe a sujeira do animal exposta perto da piscina. Se a sua área for revestida com piso, basta aspirar e lavar o quintal para eliminar a poeira acumulada no dia a dia.

2. Retirar os resíduos da água manualmente

Mesmo com a manutenção da área externa em dia, alguns resíduos como insetos e folhas sempre cairão na água. Com a ajuda de uma rede ou peneira própria para a limpeza da piscina, colete todos os resíduos e retire-os da água.

3. Aspirar a piscina de fibra

Além dos resíduos que ficam na superfície, terra e poeira também se acumulam no fundo da piscina. É preciso passar lentamente em todo o fundo um aspirador próprio para piscina que suga a água suja eliminando-a ou enviando-a para o filtro. Esse processo demora em torno de 30 minutos e é necessário fazê-lo uma vez por semana.

4. Limpar as bordas

As bordas acumulam sujeira e, para limpá-la, é preciso usar uma bucha macia e detergente próprio para essa finalidade. O produto eliminará a gordura e o óleo que ficam grudados nas laterais, sem contaminar a água.

5. Equilibrar o nível químico da água

Com o auxílio de um kit medidor, é preciso verificar duas vezes por semana o nível de cloro e pH da água. A medida ideal de pH é entre 7,2 e 7,6, já a do cloro é de 1 a 3 ppm. Caso estejam abaixo ou acima do ideal, você precisará colocar mais cloro na água e outros produtos específicos para regular o pH.

6. Fazer a manutenção da bomba d’água

Por fim, é necessário também fazer a manutenção da bomba d’água, limpando o filtro conforme instruções do fabricante e seguindo as demais orientações necessárias para manter o equipamento em bom funcionamento.

7. Não deixar que outros resíduos entrem em contato com a água

Recomende para todos que vão entrar na piscina que tomem uma ducha antes. Assim, os resíduos presentes na pele serão eliminados, bem como o excesso de protetor solar e de óleos bronzeadores que sujam a água.

Além disso, não deixe animais de estimação entrarem na piscina e lembre-se sempre de usar uma capa sobre a piscina para evitar que muitos resíduos caiam na água.

Seguindo esses cuidados, você deixará sua piscina sempre limpa e longe de ameaças que podem prejudicar a saúde da sua família. Agora, você já sabe como fazer a manutenção da sua piscina de fibra. Divirta-se sem medo nesse verão!

E aí? Gostou das dicas? Então, curta nossa página no Facebook e confira muito mais!

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

4 comentários em “7 cuidados especiais para ter com a sua piscina de fibra no verão”

  1. Izzy Rainer disse:

    Gostei bastante do site, obrigado!

  2. Aurea Santos disse:

    Adorei o site, meus parabens!

  3. Rocha disse:

    Ótimo artigo, parabéns pela iniciativa. Fico feliz por ver esse tipo de atitude que tem como principal objetivo ajudar as pessoas.
    Sucesso!!!

  4. Jose cruz disse:

    Parabens
    Gosto do site
    Jose cruz
    Coimbra Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *