6 brincadeiras com boia e macarrão para fazer na piscina

A piscina é, por si só, uma ótima opção para se refrescar e ter inesquecíveis momentos de lazer. Mas também é uma ótima oportunidade para colocar em prática algumas brincadeiras e aproveitar para divertir, principalmente com as crianças.

As opções de brincadeiras para fazer na piscina são muitas e agradam tanto as crianças quanto os adultos. Afinal, quem não gosta de aproveitar ao máximo esses momentos?

Pensando nisso criamos este post com várias sugestões de brincadeiras para colocar em prática no seu próximo mergulho. Confira!

1. Brincadeira da argola

O objetivo dessa brincadeira é fazer os macarrões de piscina parecerem argolas — caso você não tenha o conector de isopor, pode ser colando as pontas com fita ou outra pessoa segurando — e tentar pular dentro. O objetivo é transformar o macarrão em uma espécie de bambolê.

O contrário também pode ser interessante: a pessoa mergulha e deve voltar à superfície por dentro da argola.

2. Corrida de boias

Funciona da seguinte forma: cada pessoa senta em uma boia grande e vence quem chegar do outro lado da piscina primeiro. Mas tem um detalhe: pode remar apenas com as mãos e os pés, nada de descer da boia e empurrar!

Essa é uma ótima brincadeira para acostumar as crianças menores com o ambiente aquático, além de ajudar a desenvolver a coordenação motora dos pequenos!

3. Lançamento de anéis gigantes

Você precisará apenas de macarrões de piscina e uma fita adesiva larga. Originalmente essa brincadeira é feita com varetas posicionadas no chão, servindo de suporte para os anéis de macarrão serem jogados.

Contudo, uma adaptação para a piscina pode ser feita da seguinte forma: enquanto alguém segura os macarrões de pé (sentido vertical) na piscina, outra pessoa lança as argolas e tenta acertar. É semelhante à brincadeira tradicional de argolas, só que adaptada para a piscina.

4. Acertando o alvo

Nessa brincadeira o objetivo é separar alguns objetos — pode ser uma bola ou brinquedos de plástico, por exemplo— que devem ser arremessados para cair dentro da boia.

Dá para criar várias regras e ir tornando o jogo mais divertido. Definir um tempo para ver quem acerta mais, criar times, objetos que valem mais ou menos pontos, etc.

5. Elefante colorido

A clássica brincadeira do elefante colorido pode ganhar uma nova cara na piscina. Dá para aproveitar a variedade de cores das boias e macarrões e usar essas cores como referência.

Uma das crianças ou mesmo um adulto, é escolhido para coordenar a diversão. Ele diz “Elefantinho colorido” e as crianças respondem “que cor é? ”. Quando a cor é dita, a meta é sair nadando para alcançar um objeto daquela cor. A única regra é: só valem os macarrões e as boias que estiverem dentro da piscina.

6. Outras brincadeiras para fazer na piscina

A lista de brincadeiras não termina por aí. Há muitas opções que não envolvem boias ou macarrões, como caça ao tesouro, corrida do balde, quem se veste primeiro, bananeira,entre outras.

São tantas alternativas que não há espaço para o tédio nos momentos de reunião na piscina. Basta escolher a brincadeira que mais se encaixa no perfil de todos e partir para a diversão regada a muitas gargalhadas.

Apesar de toda a diversão que as brincadeiras para fazer na piscina representam é fundamental, principalmente com crianças, que tenha sempre algum adulto supervisionando. Afinal, diversão também precisa de cuidado para ser sempre algo feliz e que resulte em histórias positivas, não é mesmo?

O que você achou das nossas sugestões? Já fez alguma dessas brincadeiras ou ficou com vontade de fazer em seu próximo mergulho? Curta a nossa página no Facebook e nos siga no Google + para ficar por dentro de outras dicas e novidades!

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Um comentário para “6 brincadeiras com boia e macarrão para fazer na piscina”

  1. Demais essas dicas sobre pescaria com iscas artificiais, muito obrigado pelas dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento pelo Whatsapp

Contato Whatsapp