4 motivos para ter um aquecedor a gás para sua piscina

Ter uma piscina em casa é uma das melhores formas de garantir diversão e entretenimento para a família e os amigos, além de possibilitar um ambiente de relaxamento e descanso. A esse respeito, para deixar essa área em boas condições de uso em todas as épocas do ano, o ideal é instalar um aquecedor. Assim, mesmo em dias com temperaturas mais baixas, a piscina estará pronta para ser utilizada, sendo possível ajustá-la de diferentes formas.

No mercado já existem vários modelos de aquecedores, mas caso você tenha uma piscina pequena, o sistema de aquecimento a gás pode ser uma boa opção. Para ajudá-lo a entender melhor sobre esse equipamento, preparamos este post contendo as principais informações sobre como ele funciona e mostramos quais as 4 vantagens de ter um aquecedor a gás para piscina. Continue a leitura e fique por dentro de tudo!

Como funciona o aquecedor a gás?

O principal equipamento utilizado para esse tipo de sistema de aquecimento de piscina é um queimador. Basicamente, o circuito de aquecimento trabalha com troca de calor, mas de uma forma um pouco distinta dos sistemas de bomba de calor e elétrico.

Enquanto os outros modelos utilizam resistência, por exemplo, para realizar o processo, esse tipo de aquecedor usa a energia da queima do gás. Desse modo, por meio da combustão dos reagentes e, consequentemente, da liberação de calor, há o aquecimento da água, pois esse sistema conta com um circuito que garante a troca de calor entre o dispositivo e a piscina.

A temperatura é controlada por um componente chamado termostato, que regula o funcionamento do aquecedor de acordo com os valores preestabelecidos pelo proprietário. Os principais gases utilizados são o gás natural (GN) e o gás liquefeito do petróleo (GLP).

Quais são os benefícios de contar com um sistema como esse?

Veja agora 4 vantagens de ter um aquecedor a gás e entenda por que essa pode ser uma boa opção para você!

1. Velocidade de aquecimento da água

A primeira vantagem importante desse sistema é a velocidade de aquecimento. Isso porque o aquecedor a gás impressiona por sua rapidez em elevar a temperatura da água. Com isso, é possível acioná-lo no momento em que você for utilizar a piscina. Isso não é possível com outros equipamentos aquecedores, pois eles são considerados mais lentos nesse quesito.

2. Tamanho pequeno

Outro ponto positivo do aquecedor a gás é o seu tamanho. Esse equipamento é compacto e relativamente leve ao ser comparado com outros modelos, como o aquecedor solar e a bomba de calor. Isso facilita sua instalação e contribui para a otimização do espaço reservado para os componentes acessórios da piscina.

3. Possibilidade de combinação com outros modelos

O aquecedor a gás é ideal para piscinas pequenas e, caso você já tenha outro sistema de aquecimento instalado, há a possibilidade de combinar os dois modelos, pois seus sistemas são independentes. Sendo assim, o aquecedor a gás pode ser usado em caso de emergência, ou seja, em situações em que o primeiro dispositivo não consiga executar o trabalho.

4. Independência da temperatura ambiente para operar

Por fim, esse sistema pode ser acionado em qualquer temperatura ambiente. Isso faz com que ele seja mais vantajoso que os trocadores de calor e os aquecedores solares, pois eles necessitam da radiação solar para que funcionem normalmente.

Essas foram as principais informações sobre as funcionalidades e os benefícios do aquecedor a gás para piscina. Caso você tenha uma área de lazer de tamanho pequeno ou médio e deseje obter mais conforto e diversão em todas as épocas do ano, esse sistema pode ser uma boa opção.

Gostou do artigo e deseja saber mais informações sobre o aquecedor a gás? Então, entre em contato conosco e converse com um de nossos consultores.

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento pelo Whatsapp

Contato Whatsapp