4 erros na hora de comprar uma piscina de fibra que você não quer cometer!

Com a chegada do verão, nada mais natural do que procurar maneiras de se refrescar e se divertir com a família e os amigos.

Essa é a época em que as pessoas fazem mais projetos para a instalação de uma piscina em casa. Devido ao seu ótimo custo-benefício, a piscina de fibra é, sem dúvida, bastante vantajosa — o modelo já vem pré-fabricado e possui instalação mais fácil se comparado aos outros.

Porém, é sempre bom estar atento a certos cuidados, para que tudo saia como planejado. Acompanhe, no post de hoje, 4 exemplos de erros que você deve evitar na hora de comprar uma piscina de fibra.

1. Instalar a piscina em local muito pequeno

Na hora de escolher o lugar, a extensão do espaço tem que ser coerente com o tamanho da piscina. Se ela for muito desproporcional ao quintal, vai prejudicar todo o acesso, principalmente o espaço destinado à circulação de pessoas.

Tenha sempre em mente, que a piscina vai ocupar um local relevante da casa, portanto faça pesquisa de tamanhos e tipos de modelos de acordo com o espaço que você tem disponível e leve sempre em consideração quem serão as pessoas que vão usufruir — idosos e crianças, por exemplo.

2. Não analisar a estrutura do terreno

Outro erro que não pode ocorrer de maneira alguma é a instalação ser realizada em locais que passam tubos ou cabeamentos — energia, gás e esgoto. É sempre recomendável procurar ajuda de profissionais para que esse tipo de problema não ocorra.

É necessário fazer uma análise prévia do terreno, pois se o solo não for apropriado, poderá surgir rachaduras.

3. Deixar de verificar a qualidade do modelo

Um problema recorrente que acontece com os modelos de fibra é o aparecimento de bolhas devido ao desgaste natural. Uma boa dica é que no momento em que for adquirir, procurar por modelos com barreira química, que trata-se de um método que traz maior resistência ao surgimento de bolhas com o decorrer do tempo.

O que poderá acontecer é que mesmo em se tratando de um solo apropriado, poderá ocorrer rachaduras. Portanto, é sempre importante verificar a procedência do local onde será realizada a compra.

Invista sempre na qualidade, pois ela garantirá materiais resistentes que durarão uma vida inteira.

4. Não contratar mão de obra especializada

Na hora da instalação, mesmo gastando um pouco a mais, não hesite em buscar mão de obra qualificada. Contrate um arquiteto para realizar o projeto, já que ele é quem decidirá onde deverão ser feitas as instalações elétricas e hidráulicas, vai elaborar um projeto arquitetônico e poderá oferecer dicas bem relevantes.

Isso evitará alguns transtornos. Por exemplo, com os tubos de enchimento e de drenagem que devem ser muito bem feitos, visto que, caso não sigam os padrões técnicos de qualidade, a umidade poderá estragar todo o serviço.

Ter uma piscina em casa é o sonho de muitos, no entanto, certos cuidados devem ser tomados na hora de comprar uma piscina de fibra para que não apareçam problemas futuros que poderão atrapalhar a diversão.

Gostou do nosso post de hoje? Aproveite e dê uma olhada no nosso artigo que ensina você a escolher a pedra para a sua piscina de fibra!

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Um comentário para “4 erros na hora de comprar uma piscina de fibra que você não quer cometer!”

  1. janete disse:

    muito bom o seu artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento pelo Whatsapp

Contato Whatsapp